Energisa abre nova exposição de artes no espaço Energia

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Desde a última quarta-feira (23), os visitantes do Espaço Energia da Energisa podem contemplar uma nova exposição de artes, com obras de Isaac de Oliveira. A mostra acontece até abril de 2016, com curadoria de Yara Penteado e estará aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 17 horas e aos sábados, das 8h às 13 horas. A entrada no Espaço Energia é gratuita.

“O primeiro artista a expor suas obras no Espaço Energia foi Ilton Silva. Nascido em Ponta Porã, Ilton é um artista premiado em diversos salões de artes, além de ter exposto seus trabalhos, individualmente, em outros países. Em seguida, recebemos outra exposição de sucesso com obras da técnica Naif, que tem o autodidatismo como principal característica. Agora é a vez dos visitantes contemplarem as obras do artista baiano Isaac de Oliveira. Sempre com foco na responsabilidade social, cultural e ambiental, o Espaço Energia é mais uma grande conquista de 2015 e o próximo ano será ainda melhor, com mais novidades. Nossa meta é atender mais de 10.000 visitantes no Espaço Energia em 2016, incluir novos experimentos físicos e equipamentos eficientes de alta tecnologia”, comenta o coordenador de Eficiência Energética, Emerson Rivelino.
Isaac de Oliveira
O artista fez sua estreia em Itajuípe, pequena cidade baiana, em 11 de abril de 1953 e, aos quatro anos, descobriu o traço e o desenho com as ondas do mar. Em seguida, a família mudou-se para São Paulo e pouco tempo depois foi morar em Campinas. Lá, Isaac continuou a desenhar e pintar e estudou na Escola Campinas de Belas Artes.
Seu talento também o conduziu a outra área, a publicidade, onde fez carreira como ilustrador, ofício que ocupa até hoje. Isaac chegou a Campo Grande quase na mesma época em que a cidade tornou-se capital de Mato Grosso do Sul, no ano de 1978. Foi amor à primeira vista e Isaac plantou raízes, que logo brotaram, gerando as suas famosas flores multicoloridas.
Saiba mais sobre o Espaço Energia 
O Espaço Energia é um ambiente permanente, que permite aos visitantes a familiarização com as fontes geradoras de energia elétrica, experimentos físicos e noções de uso racional e eficiente de energia. Em 2015, cerca de 7.701 pessoas conheceram o Espaço Energia.
No local, o público vivencia realidades diferentes por meio de dois ambientes que fazem o contraponto entre uma residência antiga e outra atual, para efeitos comparativos de consumo e de tecnologias. Temas como sustentabilidade, fontes alternativas de energia, hábitos de consumo e tecnologias em equipamentos eficientes são conduzidos de forma espontânea ao longo da visitação e das atividades.
A iniciativa diversifica a grade de atividades escolares, introduz práticas didático-pedagógicas e contribui para o combate ao desperdício junto aos estudantes. O projeto além de promover a educação, valoriza a cultura, possui salas de vídeo, de recreação e área de exposição de obras de artistas locais e nacionais. O Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena, 3901.

Comentários

comentários