ENEM: 131 mil estudantes fazem a prova no Estado este fim de semana

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam a ser aplicadas hoje (24) em todo o país. Neste primeiro dia, os 7,7 milhões de inscritos terão 4h30 para resolver as 90 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

24enen

Em Mato Grosso do Sul são 131.697 Os portões serão fechados pontualmente às 12h (horário de MS) e por isso o candidato deve evitar atropelos.

O professor de química Paulo Santos sugere que os candidatos fiquem atentos ao tempo dedicado às questões. “A estratégia tem de estar voltada para ganhar tempo. No primeiro dia, ele vai ter 90 questões e tem quatro horas e meia para isso. Uma média de três minutos por questão”, lembra o professor.

Para fazer o exame, é obrigatória a apresentação de um documento de identificação original com foto. Outro item obrigatório é a caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Portar o cartão de confirmação, apesar de não ser obrigatório, pode ajudar a quem tem dúvida sobre informações do local de provas.

Há também uma lista do que elimina um candidato do Enem. Leia os tópicos abaixo.

– Proibida qualquer tipo de comunicação ou consulta com outros participantes;
– Não se deve portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e dispositivos eletrônicos, como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, pen drives, mp3, gravadores, relógios, alarmes, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

O candidato só pode deixar o local de prova depois de duas horas do início do exame. Quem quiser levar o caderno de questões para casa, terá que aguardar até 30 minutos antes do término do exame.

Comentários

comentários