Encontros do projeto “Teia da Educação” chega a Campo Grande nesta segunda

Teia
Secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia

Campo Grande recebe a partir desta segunda-feira (23) pela Secretaria de Estado de Educação (SED) os encontros da “Teia da Educação – Fortalecendo a Rede de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul”. A ação visa estabelecer diálogo com os profissionais da Rede Estadual de Ensino, com objetivo de destacar o papel dos dirigentes escolares na melhoria da aprendizagem dos estudantes e valorizando a integração da Secretaria com as escolas, que segundo a secretaria é para dar continuidade ao compromisso da SED com este tipo de ação.

“Como este é um ano que nós estamos trabalhando bastante a formação, queremos que os gestores, que já devem ter uma linha de pensamento em cima de seus Planos Políticos Pedagógicos (PPPs) e da Avaliação Externa, socializem suas ideias para fortalecer a rede de educação de Mato Grosso do Sul. Vamos passar por 19 polos, envolvendo todas as escolas estaduais neste grande movimento pela educação de qualidade. Estamos todos trabalhando para que Mato Grosso do Sul esteja entre os Estados que oferecem a melhor educação do País”, afirma a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Às 8 horas, diretores, diretores-adjuntos, coordenadores pedagógicos, secretários e supervisores de Gestão Escolar de Jaraguari, Bandeirantes e de 15 escolas estaduais de Campo Grande participarão do encontro. Às 14 horas, profissionais de Nova Alvorada, Ribas do Rio Pardo, Terenos e de mais 14 escolas da Capital apresentarão os projetos e ações para a melhoria da aprendizagem dos estudantes, que terá como base a Avaliação Institucional Externa, o Projeto Político Pedagógico e o Projeto de Gestão Escolar apresentado à comunidade no período da campanha eleitoral da direção escola.

A Teia da Educação já passou por Maracaju, Jardim, Paranaíba, Corumbá, Camapuã, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Caarapó, Naviraí, Ponta Porã, Três Lagoas, Nova Andradina, Fátima do Sul e Dourados e é parte de uma ação da SED que valoriza a formação dos profissionais da educação, contribuindo para que o ensino da Rede Estadual de Ensino alcance suas metas, evitando abandono e reprovações. Em Campo Grande, estão previstos mais dois encontros nesta terça-feira (24) e um na quarta-feira (25).

Teia da Educação

A formação da “teia da educação” começou em 2015, quando a Secretaria de Estado de Educação (SED) viajou pelo Estado com o encontro SED vai às Escolas, reunindo em 21 encontros mais de 22 mil profissionais da educação entre diretores, coordenadores, supervisores, secretários, professores, merendeiras e demais servidores das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

Comentários

comentários