Encerrada a votação em MS, TRE começa a apuração

A votação para os cargos de prefeito e verador foi encerrada em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Conforme estabelecido pela Justiça Eleitoral, as seções fecharam às 17h e logo mais serão conhecidos os novos vereadores prefeitos e os candidatos que disputarão segundo turno, no caso de Campo Grande.

Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), 1.875.869 eleitores sul-mato-grossenses deveriam comparecer às urnas neste domingo (2..

Os boletins de resultados devem ser atualizados de dez em dez minutos. Você pode acompanhar a apuração em tempo real, em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, clicando aqui.

O eleitor que estava fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição, deve justificar a ausência. É necessária uma justificativa para cada turno em que o eleitor estiver ausente, ou seja, se faltou à votação no primeiro turno, deve fazer uma justificativa; se faltar ao segundo turno, outra justificativa.

Conforme o TRE-MS, a justificativa pode ser feita no dia da eleição em qualquer seção eleitoral ou, caso não possa justificar no dia, pode ser feita em até 60 dias após as eleições. Neste caso, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral, levando consigo um documento que comprove o motivo de sua ausência.

Para preenchimento do formulário de justificativa no dia da eleição é indispensável o número do título de eleitor. O ausente pode preencher o formulário antecipadamente, mas só deve assiná-lo quando da entrega, na presença do mesário.

Comentários

comentários