Empresários promovem “Feijoada Feliz” em prol de crianças de comunidade carente da Capital

Michael Franco com Assessoria Modo On

Três empresários da gastronomia de Campo Grande promovem, no próximo domingo, 22 de outubro, a “Feijoada Feliz”. Uma ação social para angariar fundos em prol do Centro De Educação Infantil Anandamóyi, que atende crianças em situação de vulnerabilidade do Jardim Noroeste. O valor arrecadado com a venda de ingressos e durante o evento será revertido para a compra de materiais didáticos e melhoria da estrutura física do local. Cada ingresso custa R$25 e o evento acontecerá no buffet infantil Villa Kids, localizado na Rua Dr. Mário Édson de Barros, 155, Chácara Cachoeira.

Além da melhora na infra-estrutura do centro educacional, os alunos da instituição ganharão um “Dia Especial”, em homenagem ao Dia das Crianças. A comemoração será realizada dias após a feijoada no mesmo local.

(Foto: Ariana Declerck)

O trio de empresários composto por Eduardo Rejala, Heriko Hata e Alex Mendes,  coordenava outras ações solidárias na Associação Brasileira De Bares E Restaurantes (Abrasel) e resolveu aumentar a abrangência dos trabalhos filantrópicos da associação. “Decidimos unir força e estender as iniciativas além da associação, por meio dos próprios estabelecimentos, para que a causa ficasse ainda maior. Decidimos que faríamos a diferença em nosso ramo e então, desta vez, escolhemos essa entidade para ajudar”, explicou Rejala, proprietário do Nazca Ceviche Bar.

Já Heriko Hata, sócio-proprietário do Velfarre Bar, se solidarizou ao se deparar com crianças catando materiais recicláveis no Lixão da Capital. “Foi há três anos quando a Solurb entrou em greve e precisei levar o lixo do bar até o aterro sanitário, quando vi essa triste cena. Falei com meu irmão, que é meu sócio, e naquele mesmo ano fizemos uma campanha para arrecadar brinquedos de Natal e doar para aquelas crianças”, destacou.

O terceiro empresário, Alex Mendes, dono do restaurante Estação 15, tem um projeto onde junto com familiares e amigos prepara um “Sopão” para moradores de rua. “A ação é feita uma vez por mês e isso fortalece o bom exemplo, porque hoje vivemos num momento tão crítico, onde existe tanta corrupção, que me pergunto o que eu estou fazendo para ser diferente. São essas atitudes que podem fazer uma grande diferença no mundo”, concluiu.

Evento tem patrocínio de 21 empresas

Anandamóyi

(Foto: Ariana Declerck)

A Anandamóyi é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que atende crianças de 1 a 5 anos, berçário ao pré escolar, em situação de vulnerabilidade,  e seus familiares, desenvolvendo atividades educacionais, onde também presta assistência em diversas áreas da saúde, como: nutricional, psicológica, fonoaudiológica, médica e odontológica, em tempo integral.

O centro de educação infantil fica localizado na Rua Indianápolis, 1.780, Jardim Noroeste. Na comunidade além de existir famílias de detentos do Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, situado no bairro, também existente famílias moradoras vindas da favela Cidade de Deus, no Bairro Dom Antônio Barbosa.

Serviço

A Feijoada Feliz acontece das 11h às 15h do dia 22 de outubro
Local: Buffet infantil Villa Kids, na Rua Dr. Mário Édson de Barros, 155 – Chácara Cachoeira Ingressos: R$25
Postos de Venda: Bar Velfarre – R. José Antônio Pereira, 1002 – Centro
Restaurante Estação 15 – Quinze de Novembro, 1664 – Centro
Nazca Ceviche/Bar – Antônio Maria Coelho, 3191 – Centro.

Informações: Heriko Hata (67) 99192-4711
Alex Mendes (67) 99616-0596
Eduardo Rejala (67) 99212-7564.

Comentários

comentários