Empresários de Campo Grande defendem gestão compartilhada com município para vencer crise

Silvio Ferreira

Os vereadores da Capital foram apresentados ao chamado “Pacto Juntos por Campo Grande” na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (27/06). Lançado no dia 19 de junho, o projeto da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) defende iniciativas de gestão compartilhada com o poder público municipal.

Segundo o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, a iniciativa pode ter algum paralelo nas chamadas PPPs (Parcerias Público-Privadas), mas pretende ir além, colaborando na definição de prioridades da gestão pública na economia, saúde e educação; assistência social, segurança e planejamento urbano, entre outros setores.

Logo do projeto apresentado aos vereadores da Capital que pretende encontrar soluções conjuntas para crise. Imagem: ACICG

Durante a apresentação do resumo da proposta aos vereadores, representantes da ACICG informaram que o projeto se inspirou em iniciativas bem-sucedidas adotadas no estado do Ceará nos anos 80. Na exposição, o presidente da ACICG defendeu “a importância da parceria do setor privado para o poder público, principalmente em meio à crise que o Brasil vive, tanto econômica e social, quanto ética e política.”

A apresentação da proposta seguiu por boa parte da sessão legislativa da Câmara Municipal de Campo Grande na manhã desta terça-feira.
Detalhes do projeto podem ser conferidos no portal da ACICG.

Comentários

comentários