Empate aumenta má fase do Timão e impede avanço do Atlético-MG

Corinthians e Atlético-MG empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, em São Paulo, pela 29ª rodada do Brasileirão. O resultado poderia até ser considerado normal, já que o Galo disputa as primeiras colocações da tabela. Mas essa é a sexta partida consecutiva do Timão sem vitória no torneio. São dois empates e quatro derrotas. Para os mineiros, o empate fora de casa, com um jogador a menos nos dez minutos finais, é para ser comemorado. Porém, impede uma aproximação maior na briga pela liderança.

Timão fica no empate em casa contra o Atlético-MG (Foto: Globo Esporte)
Timão fica no empate em casa contra o Atlético-MG (Foto: Globo Esporte)

O primeiro tempo entre as duas equipes foi equilibrado, mas as melhores chances de gol foram do Atlético-MG. As principais delas com Hyuri. Robinho serviu duas vezes o meio-campista do Galo. Na primeira, ele parou no goleiro Walter. E, na segunda, ele concluiu muito mal. O Timão, por sua vez, chegou a balançar a rede com Gustavo, de cabeça, mas o árbitro deu falta do atacante em Gabriel. No mais, o Corinthians não conseguiu chegar com tanto perigo à frente.

Na etapa final, o Corinthians partiu para a pressão. Ficou a maior parte do tempo no campo de ataque e deu poucas chances ao Atlético-MG. Uma boa chance, porém, só apareceu aos 15, quando Gustavo rolou para Rodriguinho chutar e ver Victor fazer a defesa. De qualquer forma, o Galo conseguiu se segurar. Só teve de intensificar o trabalho defensivo depois da expulsão de Leandro Donizete.

O empate fora de casa não mudou a situação do Atlético-MG na tabela do Brasileirão. Agora com 53 pontos, o time continua na terceira colocação, mas tem o Santos na cola, com 51. Já o Corinthians perdeu uma posição. Agora é o oitavo, com 42 pontos, podendo ser ultrapassado após o complemente da 29ª rodada.

AGENDA

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, dia 12, para encarar o Santa Cruz, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Atlético-MG joga na quinta-feira, dia 13, contra o América-MG, às 19h30, no Mineirão.

PÚBLICO E RENDA

17.135 pagantes
R$ 760.443,00

Comentários

comentários