Em Rio Verde, Reinaldo autoriza recapeamento de acesso a balneário

Para impulsionar o desenvolvimento de Rio Verde, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) firmou uma série de compromissos com o município nesta terça-feira (15).

Reinaldo Azambuja faz compromissos com Rio Verde (Foto: Jessica Barbosa)
Reinaldo Azambuja faz compromissos com Rio Verde (Foto: Jessica Barbosa)

Em solenidade realizada na Biblioteca Municipal, ele autorizou pavimentação de rodovia, repasse financeiro para construção do Mercado do Produtor e doação de áreas para construção do Paço Municipal e de uma cozinha industrial.

“Estamos fazendo um governo voltado para o atendimento às pessoas”, afirmou. O primeiro ato do chefe do Executivo Estadual foi autorizar a abertura de licitação para a obra de recuperação asfáltica de 7,8 quilômetros da MS-427, que dá acesso ao balneário Sete Quedas. “Isso vai ajudar a potencializar o turismo na região”, falou.

A obra ainda vai contemplar a implantação de uma ciclovia no trecho que será recuperado e a pavimentação de mais cinco quilômetros da estrada até a ponte sobre o córrego Barro Preto.

O segundo ato de Reinaldo foi a autorização de repasse de R$ 30 mil de recursos do Governo do Estado para a Prefeitura de Rio Verde instalar o Mercado do Produtor na região.

Em seguida, o governador assinou carta de intenção para doação de uma área de 1.356,415 metros quadrados do Estado para o município para a construção de uma cozinha industrial – projeto do Ministério de Políticas para Mulheres para promover autonomia e o empreendedorismo das mulheres da cidade.

Para a doação se concretizar, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul deve aprovar a ação. Nessa mesma modalidade, Reinaldo assinou carta de intenção para doação de um lote de terreno urbano de 10 mil metros quadrados, de propriedade do Estado, para a instalação do Paço Municipal e de secretarias municipais.

Também durante o evento, Reinaldo entregou seis veículos agrícolas ao município de Rio Verde (adquiridos por emenda do então deputado federal Reinaldo Azambuja) e acompanhou a retomada do sinal da TV e Rádio Educativa no município (transmissão pelo Canal 7).

O prefeito Mário Kruger comemorou o apoio recebido do Governo do Estado e agradeceu o trabalho desempenhado pelo governador, que após pedidos de autoridades locais garantiu mais investimento para Rio Verde – entre as ações o repasse de R$ 150 mil para a reforma do Estádio Municipal e a irrigação do gramado.

Comentários

comentários