Em pesquisa global organizada por pilotos, Senna é eleito maior da história

Em questionário da Grand Prix Drivers Association em conjunto com o Motorsport.com, o brasileiro bateu Schumacher e Prost, mesmo com Alemanha e França tendo mais votantes que Brasil.

Ayrton Senna é o maior piloto de todos os tempos, segundo pesquisa da Grand Prix Drivers Association (GPDA) em conjunto com o Motorsport.com. Michael Schumacher foi o segundo mais lembrado, à frente de Alain Prost, que ficou em terceiro.

02senna

O reconhecimento foi efetivamente mundial – o questionário teve alcance em 194 países e recolheu mais de 215 mil opiniões. O fato de Senna ser o mais lembrado pelos fãs é impressionante, especialmente por conta do Brasil ter sido apenas o décimo país mais representado nos votos. Enquanto isso, a França, de Prost, teve o segundo maior número de torcedores na pesquisa e a Alemanha, de Schumacher, o quinto. Os britânicos foram aqueles que mais responderam

VEJA TAMBÉM: Pesquisa Global da GPDA: Fãs querem mudanças, mas não revolução

A pesquisa da GPDA esteve em vigor entre o fim do mês de maio e o começo de junho e foi uma forma do público amante da Fórmula 1 expressar suas opiniões e o que pretendem verificar de mudanças na maior categoria do automobilismo mundial.

Além de Senna ser lembrado como o maior, chamaram a atenção também os escolhidos como equipe e piloto da atualidade. A Ferrari, escuderia italiana, foi a preferida, como era de se imaginar. Já Kimi Raikonen foi o mais votado entre os pilotos atuais, seguido por Fernando Alonso e Jenson Button.

A média de idade de quem respondeu ficou em torno de 37 anos e mais de 3/4 do total acompanha a Fórmula 1 há mais de dez. O público em geral tem acesso à primeira parte dos resultados da pesquisa clicando aqui e fazendo o download do documento em PDF.

motosport

Comentários

comentários