Em parceria com Exército, Senai de Dourados qualifica militares na área de mecânica

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Em parceria com o Exército Brasileiro, o Senai de Dourados (MS) qualificou somente neste ano 100 militares do 28º Batalhão Logístico, nas áreas de mecânica automotiva e mecânica diesel. Cabe ao batalhão prestar apoio logístico às organizações militares da região, nas funções logísticas de manutenção, suprimento e transporte e, por isso, existe a necessidade de qualificação profissional do quadro de militares.

Diante das atribuições, o 28º Batalhão Logístico, sob o comando do Coronel Marcelo Gomes, solicitou a parceria do Senai, que apresentou a carta de cursos de cursos de qualificação profissional disponíveis e, neste ano, ministrou as aulas de Eletricista de Automóveis; Mecânico de Manutenção de Motor Diesel; Mecânico de Motores Sisu Power; Mecânico de Manutenção de Motores Ciclo Otto, explica o gerente do Senai de Dourados, Yashi Sakimoto de Miranda.

Ao finalizarem os cursos, os jovens que estão prestando serviço militar recebem certificados com o selo de qualificação do Senai.

Ainda neste ano, os militares vão iniciar a turma de Manutenção de Ar Condicionado Automotivo, que contará com apoio de uma Unidade Móvel do Senai especializada em Ar condicionado, a ser instalada no Exército, facilitando o deslocamento dos alunos.

“Esse é um trabalho muito importante que o Senai junto à uma instituição como o Exército, que detém uma frota de veículos grandes, cujo custo para manutenção é elevado. Desta forma, trata-se de uma parceria essencial para aperfeiçoar, desenvolver em seus profissionais a autoconfiança, autoestima e motivação, contribuindo para a formação de bons cidadãos para a sociedade”, afirma Yashi Miranda.

Comentários

comentários