Em oito meses, videomonitoramento registrou 231 ocorrências

Em 8 meses de funcionamento o sistema de videomonitoramento urbano de Campo Grande registrou 231 ocorrências, sendo elas de diversas naturezas, acidentes e infrações de trânsito, uso e comércio de entorpecentes, furtos e outros eventos nas principais ruas onde são monitoradas por 24 horas. O relatório corresponde ao período de junho a novembro de 2015.

No segundo semestre de 2015 foram registradas 134 ocorrências, uma média diária de 0,75. De Janeiro até o dia 15 de março foram registradas 97 ocorrências, que dá uma média de 1,30 por dia.

O prédio do videomonitoramento possui sala apropriada, onde está localizado o Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal (CCO), setor responsável pela triagem das ocorrências recebidas por meio das câmeras, via rádio e dos telefones 199 e 153. Cabendo a sala de controle que funciona em regime de escala com nove servidores.

Foto:Casimiro Silva
Foto: Casimiro Silva

A Central de videomonitoramento possui oito estações de monitoramento. O efetivo trabalha em regime de 24 horas de escala, sendo 12 Guardas Municipais, quatro Guardas Civis Municipais de Trânsito, oito Agentes da Defesa Civil, e quatro Policiais Militares.

No relatório da Secretaria Municipal de Segurança Pública de junho até novembro, no total de 159 dias foram registradas 118 ocorrências. As principais ocorrências registradas neste período para tabulação de informações e formatação de gráficos pela Central de videomonitoramento foram: Uso de entorpecentes 29 infração de trânsito 27, acidentes de trânsito 22, pichação 5, acompanhamento de abordagem 04 alunos fora da sala de aula 05, consume de bebidas alcoólicas por menores 2, roubos e furtos 7, violência em via pública 4, tumulto e aglomerações 2, pessoas caídas no chão 02 e diversos eventos 09.

Neste período de estudo, o tempo de atendimento das ocorrências foram em média 9 minutos. O menor tempo para uma ocorrência foi de um minuto e o maior tempo foi de 34 minutos.

Redação com Assessoria

Comentários

comentários