Em nove dias, Caravana realizou mais de 6,2 mil cirurgias oftalmológicas

A Caravana da Saúde já realizou mais de 6,2 mil cirurgias oftalmológicas desde o dia 12 de maio, quando tiveram início os atendimentos cirúrgicos em Campo Grande. Ontem (21), no terceiro dia de mobilização, 600 pessoas passaram pela cirurgia. Também foram feitas 2 mil consultas oftalmológicas e mais 2,1 mil consultas nas 11 especialidades oferecidas, entre elas ortopedia, cardiologia, neurologia, reumatologia e psiquiatria.

Ontem, também passaram pelo Centro de Convenções Albano Franco, onde esta montada a estrutura da 11° edição da Caravana, mais de 8 mil pessoas. Dentre esse público, 3 mil recebeu atendimento dos parceiros da Caravana da Saúde, como Hospital do Câncer, Tribunal de Justiça e Sesc.

Foto: Jessica Barbosa
Foto: Jessica Barbosa

Segundo o coordenador da Caravana da Saúde, o médico Marcelo Mello, somando todos os procedimentos, já foram realizados 464 mil procedimentos, sendo 92 mil somente de oftalmologia.

Os dias de mobilização são realizados em três finais de semana do mês, 14 e 15, 21 e 22 e 28 e 29. Exclusivamente nessas datas, pacientes têm acesso as consultas de especialidades: Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria.

As estimativas crescem a cada dia, de acordo com a demanda, do evento. Estão previstos quase 80 mil procedimentos médicos, sendo 35 mil consultas oftalmológicas e 12 mil cirurgias da mesma especialidade.

Redação com assessoria

Comentários

comentários