Em jogo polêmico, Goiás e Grêmio apenas empatam no Serra Dourada

Na estreia de Roger Machado, Tricolor gaúcho chega a abrir o placar com Giuliano. Porém, erros aparecem e Rodrigo decreta empate em 1 a 1 do Esmeraldino neste domingo

Grêmio reclamou de falta sobre Grohe no gol do Goiás, e esmeraldinos pediram pênalti sobre Wesley (Foto:Carlos Costa/LANCE!Press)
Grêmio reclamou de falta sobre Grohe no gol do Goiás, e esmeraldinos pediram pênalti sobre Wesley (Foto:Carlos Costa/LANCE!Press)

Nem mesmo a postura ofensiva que Roger Machado impôs ao Grêmio foi suficiente para garantir uma estreia com triunfo. Após abrir o placar com Giuliano, o Tricolor gaúcho apresentou seus velhos erros, e viu Rodrigo garantir o empate em 1 a 1 ao Goiás, no Serra Dourada. As duas equipes ainda saíram na bronca com o árbitro Anderson Daronco: o Tricolor gaúcho reclamou de falta sobre Marcelo Grohe no gol do Esmeraldino, enquanto os donos da casa reclamaram de um pênalti sobre Wesley.

Com cinco pontos, o Imortal voltará a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, na Arena, às 22h. Já o Goiás enfrenta o Sport às 21h, na Ilha do Retiro

SUPERIOR, GRÊMIO ABRE O PLACAR NA RAÇA

Bastaram dois minutos para o Grêmio mostrar que teria um estilo de jogo diferente sob o comando de Roger Machado. Walace bateu de fora da área, e Renan saltou para defender. Apesar de suas visíveis limitações para criar, o Tricolor gaúcho seguiu dominando as ações, e voltou a assustar em finalização de Pedro Rocha.

Aos 30, Giuliano serviu Yuri Mamute mas, diante do goleiro, o centroavante mandou para as nuvens. Enquanto isto, o Goiás depositou suas fichas nas arrancadas de Rafael Forster, e ameaçou apenas em finalização de fora da área de Patrick.

A superioridade gremista refletiu-se no placar aos 35 minutos, em um gol chorado. Galhardo tabelou com Luan, avançou até a grande área e levou a melhor na dividida com Renan. Após o lateral-direito se desequilibrar, Giuliano surgiu livre e concluiu com o gol vazio.

EM ETAPA FINAL POLÊMICA, GOIÁS EMPATA

Com maior ímpeto ofensivo, o Goiás voltou do intervalo em ritmo acelerado e chegou ao empate aos sete minutos, em um gol polêmico. Péricles cruzou para a área e, após Marcelo Grohe dividir com Wesley, Rodrigo cabeceou de peixinho para a rede. Os gremistas reclamaram de falta sobre o camisa 1, mas o árbitro Anderson Daronco apontou para o meio, garantindo a comemoração esmeraldina.

A equipe de Hélio dos Anjos manteve seu volume de jogo, e voltou a ameaçar com Erik e Robert. Porém, aos poucos, o Grêmio voltou a ter espaços e equilibrou o duelo. Yuri Mamute chegou a marcar de cabeça aos 18, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante. Em seguida, Marcelo Oliveira avançou livre até a área e encheu o pé, mas a bola carimbou a trave direita de Renan.

O Esmeraldino respondeu em grande estilo, em novo lance que gerou polêmica. Felipe Menezes encheu o pé, e Marcelo Grohe espalmou. Wesley tentou o rebote, mas trombou com Rhodolfo e caiu pedindo pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir.

Na última tentativa do Grêmio, Walace mandou uma bomba de fora da área, e Renan subiu para espalmar. Não seria desta vez que o Tricolor gaúcho daria uma vitória a Roger Machado.

FICHA TÉCNICA GOIÁS 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31/05/2015, 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Cristhian Passos (GO)
Renda/Público: R$ 131.155,00 / 3.850 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo Grohe (GRE) e Wesley (GOI)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Giuliano, 0-1 (35’/1ºT) e Rodrigo, 1-1 (7/2ºT)

GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo (Fred, 44/2ºT), Alex Alves e Rafael Forster; Péricles, Rodrigo, Patrick (Robert, Intervalo) e Felipe Menezes; Erik (Ruan, 36’/2ºT) e Wesley. T: Hélio dos Anjos.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo (Felipe Bastos, 38’/2ºT), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Pedro Rocha (Everton, 15’/2ºT); Yuri Mamute (Braian Rodríguez, 36’/2ºT). T: Roger Machado. Técnico: Roger Machado

LANCEPRESS!

Comentários

comentários