Em jogo isolado do Brasileirão Fluminense pega o furacão para continuar sonhando com a libertadores

Não há mais margem para erros. Nesta terça-feira, às 16h (de MS), no Maracanã, o Fluminense enfrenta o Atlético-PR e precisa de uma vitória para manter viva a esperança de conseguir terminar o Brasileiro entre os seis primeiros e disputar a Libertadores 2017. O Tricolor é o nono colocado com 48 pontos e, caso vença, chega aos mesmos 51 do sexto lugar, justamente o Furacão.

Marcão vai comandar a equipe pela primeira vez após a saída de Levir Culpi do cargo de técnico (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Marcão vai comandar a equipe pela primeira vez após a saída de Levir Culpi do cargo de técnico (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Então, diante deste caráter decisivo da partida, a torcida do Flu se movimentou e deve comparecer em bom número ao Maracanã neste feriado. Até o início da noite de segunda, quase 26 mil ingressos haviam sido vendidos. Novamente chamado para ser o “bombeiro”, agora após a demissão de Levir Culpi, Marcão acredita que o apoio da arquibancada pode ser o diferencial para o time ter a mudança de postura necessária para não morrer na praia.

– Estamos felizes com o apoio da torcida. Mas o reflexo lá em cima é do que fazemos em campo. Precisamos lutar por cada bola. A energia está boa, a semana de trabalho foi excelente, de compromisso e comprometimento. Essa mudança de atitude da parte deles acredito que será significativa – disse o interino.

A tendência é de que Marcão, por causa do pouco tempo que teve, faça poucas mudanças no time que vinha sendo utilizado por Levir. Para enfrentar o Furacão, no entanto, ele fechou os treinos de sábado, domingo e desta segunda-feira. A tática do mistério será uma tentativas para surpreender o adversário.

Antigo algoz do Fluminense, os paranaenses derrotaram o Tricolor apenas cinco vezes nos últimos 22 jogos. Nas demais 17 partidas, o Flu venceu 12 e houve cinco empates. Neste ano já foram três duelos. O Rubro-Negro venceu dois por 1 a 0, mas o Fluminense levou a melhor, também por 1 a 0, na decisão da Primeira Liga.

FLUMINENSE X ATLÉTICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: terça-feira, às 16h (de MS)
Escalação provável: Julio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Edson (Pierre), Douglas, Cícero, Scarpa e Wellington; Richarlison.
Desfalques: Renato Chaves (cirurgia no tornozelo)
Pendurados: Gum, Henrique, Jonathan, William Matheus, Edson, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Wellington, Danilinho e Richarlison;
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

Comentários

comentários