Em inauguração da Leroy Merlin, deputados destacam investimentos e geração de empregos

A atração de investimentos com a geração de empregos para o Mato Grosso do Sul é uma das estratégias de desenvolvimento que tem o apoio do Legislativo Estadual no enfrentamento à recessão econômica nacional. O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), afirmou nesta segunda-feira (19/10), durante a inauguração da loja da rede francesa Leroy Merlin em Campo Grande, que nos momentos de crise a união de esforços faz a diferença.

Atração de investimentos com a geração de empregos é uma das estratégias de desenvolvimento que tem o apoio do Legislativo Estadual Foto: Wagner Guimarães
Atração de investimentos com a geração de empregos é uma das estratégias de desenvolvimento que tem o apoio do Legislativo Estadual Foto: Wagner Guimarães

“A conjugação de esforços no sentido de proporcionar à iniciativa privada um ambiente favorável para os investimentos é a saída. Hoje, nós temos a prova disso com o investimento de mais de R$ 100 milhões nesta loja e a geração de mais de 200 empregos diretos e 150 indiretos. Campo Grande e Mato Grosso do Sul estão de parabéns por receber um investimento desta magnitude”, afirmou o presidente da Casa de Leis.

Para o líder do governo, deputado Professor Rinaldo (PSDB), apesar das dificuldades enfrentadas em todo o país, Mato Grosso do Sul tem sido uma referência positiva. “A chegada desta empresa vai ‘oxigenar’ a economia e gerar empregos. O nosso papel é ajudar no fomento e, como deputados estaduais, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para desburocratizar os setores produtivos. Não tenho dúvidas que é importante para Mato Grosso do Sul e Campo Grande”, finalizou Rinaldo.

O líder da bancada do PT, Pedro Kemp, reafirmou que o Poder Legislativo está atento no apoio das ações que possam incentivar a chegada de novos investimentos para o Estado, “criando as condições favoráveis para que empresas venham ao Mato Grosso do Sul para gerar emprego e renda à população”.

A construção da unidade da Leroy Merlin levou pouco mais de cinco meses e teve incentivos garantidos pelo Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes). “O apoio que recebemos das autoridades facilitou a tramitação administrativa. Conseguimos inaugurar a loja em tempo bastante curto. O fato de termos sido bem acolhidos foi muito importante. Sentimo-nos prestigiados e honrados de estar aqui”, avaliou o presidente da Leroy Merlin no Brasil, Alain Ryckeboer.

Em seu discurso durante a inauguração da loja na Avenida Cônsul Assaf Trad, saída para Cuiabá, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou que Mato Grosso do Sul tem provado que é uma “terra de oportunidades”.

A empresa – A companhia é líder, pelo quarto ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, segundo o ranking nacional das Lojas de Material de Construção realizado anualmente pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” (2010, 2011 e 2012), realizado pela Revista Carta Capital. A loja em Campo Grande tem 50 mil itens no estoque e mais 30 mil que podem ser encomendados.

Agência ALMS

Comentários

comentários