Eletronuclear busca locais para construção de novas usinas no país

Usina Nuclear Angra 2, no Rio de Janeiro, uma das duas em funcionamento no país. (Foto: Arquivo eletrobras/divulgação)
Usina Nuclear Angra 2, no Rio de Janeiro, uma das duas em funcionamento no país. (Foto: Arquivo eletrobras/divulgação)

A Eletronuclear informou hoje (11) que está procurando locais que possam abrigar futuros sítios de novas usinas nucleares no país. Técnicos da estatal já estiveram em Minas Gerais, Pernambuco e Alagoas, e, nesta semana, irão a Sergipe.

Potenciais fornecedores de equipamentos para as usinas nucleares têm sido convidados para essas viagens de reconhecimentos de áreas candidatas.

As empresas Westinghouse e Atmea acompanharam as visitas em Minas Gerais e Pernambuco, e técnicos da estatal chinesa Chinese National Nuclear Corporation (CNNC) farão parte da comitiva que irá a Sergipe.

Atualmente, o Brasil conta com duas usinas nucleares em funcionamento: Angra 1, com 640 megawatts (MW) de potência, e Angra 2, com 1.350 MW. Em 2014, a energia nuclear respondeu por 2,87% da geração do Sistema Interligado Nacional.

No ano passado, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que 21 pontos estratégicos em todas as regiões brasileiras estavam em estudo para que sejam instaladas mais quatro usinas nucleares no país.

Comentários

comentários