“Educação Corporativa” é fator transformador dos negócios

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Realizado no mês de junho, em Campo Grande, o primeiro módulo do Pro-Fissa Lab, curso de Educação Corporativa da Escola Pro-Fissa, foi muito bem avaliado pelos alunos. Durante a metodologia, é desenvolvida a chamada “visão drone” da situação atual, buscando com que todos olhem suas atividades, nichos, segmentos e o mercado como um todo, com uma visão mais crítica e ampliada. A forma como os facilitadores conduziram a aula inaugural, provocando os participantes a pensar, discutir e formar ideias, fez com que o zootecnista Eduardo Batistoti, que atua na Fazenda Estância Miranda, saísse de sua zona de conforto, permitindo buscar a excelência nas discussões entre erros e acertos.

“Acredito que, desta forma, possamos alcançar grandes resultados. Com o Pro-Fissa Lab, pretendo criar uma rede de relacionamentos que vai gerar trocas de contatos, permitir aprendizado, criar empatia e colaborar um com o outro na geração de valor para a sociedade, empresas e na nossa vida pessoal”, avalia Eduardo.
Ele defende a importância de sempre buscar formação abrangente que possa despertar novas competências e experiências. “O Pro-Fissa vai além de potencializar meu currículo, vai abrir minha visão permitindo pensamento estratégico, trabalhar para o melhor gerenciamento da empresa que trabalho, gerando valor e tornando-a competitiva”, finaliza.

Para o técnico em Agropecuária e Zootecnia, Luiz Henrique Cassaro, o primeiro módulo serviu para “abrir os pensamentos”. “Me fez ter mais certeza do que quero para minha carreira profissional, de como vou atuar daqui para frente”. Luiz atua na área de crédito rural na empresa Cia Pecuária e já tinha um projeto em mente ao iniciar o curso. Logo no início teve outra ideia e agora pretende administrar os dois projetos ao mesmo tempo. Ele espera que, através do Pro-Fissa Lab, consiga acertar na tomada de decisões e nos caminhos para a melhor escolha de como agir.

Ciente do desempenho que os alunos Pro-Fissa conquistam durante os cursos e da metodologia aplicada pelos facilitadores Pro-Fissa, a engenheira eletricista e de segurança do trabalho Luciana Macedo, aprovou o primeiro módulo do curso. “A expectativa do Pro-Fissa Lab é que eu possa levar o meu projeto para ser desenvolvido durante a certificação, aplicando todas as ferramentas aprendidas nos módulos, permitindo validar os resultados gerados para o meu negócio, aplicando a teoria na prática e aprendendo com os colegas que podem contribuir com diferentes visões contribuindo para o meu crescimento profissional”.

Humberto Morais Lago, gerente de contas do Sicredi e acadêmico de Direito, já participou de vários cursos e treinamentos, mas o método de ensino do Pro-Fissa o agradou muito pela forma dinâmica e debate aberto com pessoas críticas e que gostam de sair do cômodo e questionar, fazendo constante avaliação de seus conceitos. “O primeiro módulo foi muito interessante. Acredito que pessoalmente e profissionalmente vou desenvolver melhor minhas qualidades e melhorar cada vez mais ao decorrer do curso. Esse é meu objetivo”. Humberto está focado no módulo de Gestão empresarial e tem planos de ter a própria empresa e trabalhar na área de gestão.

Já o comunicador social que atua como Arquiteto da Informação na Superintendência de Gestão da Informação da Secretaria da Fazenda de Mato Grosso do Sul, Léo Bakargy Morais, decidiu aliar duas linhas desenvolvidas pelo Pro-Fissa: o Pro-Fissa Lab e Pro-Fissa Serviços. “Com o Pro-Fissa Serviços, que fiz ano passado, consegui construir uma narrativa capaz de persuadir minha equipe a caminhar em direção ao comprometimento com os processos da nossa empresa, e encontrar o foco na produtividade, que era um ponto crítico naquele momento. Nesta próxima etapa, vamos implementar as métricas para que nossas ações possam ser percebidas também pelos nossos gestores, que, por não estarem juntos com a equipe diariamente, dependem de números para visualizar os sucessos do nosso setor”.

Metodologia
O Pro-Fissa Lab está relacionado com o modelo de Innovation Hub e foi concebido para instrumentalizar os profissionais a construírem resultados práticos em suas atividades, inspirar pessoas a serem mais produtivas e geradoras de valor em suas instituições, tornando-as agentes de prosperidade e desenvolvimento sustentável da sociedade.

O curso é focado em liderança, gestão e empreendedorismo e traz uma grande plataforma de desenvolvimento de netwoork capaz de transformar ideias em resultados, onde cada participante poderá efetivamente concretizar seus projetos aplicando os ensinamentos no melhoramento dos negócios.

No Pro-Fissa Lab, o aluno tem módulos sobre mercado, visão de negócios, gestão da inovação, marketing, gestão financeira, comunicação corporativa, tecnologia da informação e liderança empreendedora.

O Pro-Fissa Lab é ofertado durante dez encontros, somando 160 horas de curso. As aulas são ministradas as sextas, sábados e domingos, no Museu das Culturas Dom Bosco, dentro do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A metodologia prevê exposições temáticas, oficinas de construção de conteúdo e ferramentas de gestão, clínicas práticas e construção de casos reais, individuais e práticos.

Sobre o Pro-Fissa
A Escola Pro-Fissa nasceu em 2014, em Campo Grande, e promove programas de educação corporativa com o objetivo de preparar os profissionais com as melhores práticas profissionais (que não se aprendem na academia), tendo como foco melhorar a produtividade e a geração de valor para o negócio onde está inserido.

A metodologia usada em todos os cursos é a da co-autoria, na qual os participantes constroem o entendimento do conteúdo em conjunto, discutindo e praticando todas as ferramentas apresentadas.

O Pro-Fissa atua em três linhas: Cursos de Mercado, com o Pro-Fissa Agro, Pro-Fissa Comércio, Pro-Fissa Indústria, Pro-Fissa Serviços, Pro-Fissa Florestal; Cursos de Imersão, com o Pro-Fissa B2B (Vendas Corporativas), Pro-Fissa PGP (Prática em Gerenciamento de Projetos) e Pro-Fissa Líderes.

NOVIDADE – O mais novo produto de Certificação em Educação Corporativa é o Pro-Fissa Lab, um programa para desenvolvimento de inovação, liderança, gestão, empreendedorismo e intraempreendedorismo.

SERVIÇO: Contato – 67 4063-9119 www.pro-fissa.com

Comentários

comentários