Durante blitze no final de semana 62 carros são apreendidos na Capital

Focados na redução das estatísticas de acidentes em Campo Grande, as blitzes realizadas neste final de semana abordaram mais de 3,5 mil condutores e retiraram de circulação 62 veículos, sendo levados ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) por constarem diversas irregularidades.

Mais de 3,5 mil condutores foram fiscalizados  Foto: Divulgação Agetran
Mais de 3,5 mil condutores foram fiscalizados Foto: Divulgação Agetran

As ações ocorreram na sexta-feira (17), por volta das 22h às 3h da madrugada, na Avenida Ernesto Geisel, próximo ao shopping. Já no sábado (18), a blitz foi no mesmo horário, no cruzamento da Afonso Pena com a Rua Espírito Santo, enquanto no domingo (19) aconteceu das 16h às 21h, nos altos da Avenida Afonso Pena.

A abordagem é uma força-tarefa em conjunto com os agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Guarda Civil Municipal e Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito). Na sexta-feira e sábado 38 veículos foram levados ao pátio do Detran e registradas o total de 121 autuações, dentre elas, foram computados 118 documentos vencidos e 18 falta de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Foto: Divulgação Agetran
Foto: Divulgação Agetran

Só neste domingo, no cruzamento da Afonso Pena com Rua Alto Porã foram abordados 1480 condutores, sendo registradas 61 autuações, 13 documentos recolhidos e 24 remoções de veículos. “Abordamos mais de 3 mil veículos porque o nosso objetivo é a redução do número de acidentes. Também queremos retirar de circulação os condutores e veículos irregulares, evitando assim, colocar em risco a vida das pessoas”, concluiu o chefe de serviço do setor de fiscalização da Agetran, Samuel Paiva.

Comentários

comentários