Denúncia frusta tentativa de roubo de bitrem que seria levado para Bolívia

IMG_20150616_153115
O tipo do veículo, muito visado para roubos, custaria em torno de 240 mil reais

Por volta das 10 horas da manhã de hoje (16) a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) prendeu em flagrante o jovem Maicon Oliveira Rodrigues, de 18 anos, e o adolescente W.T.S, de 15, enquanto se preparavam para roubar um caminhão bitrem em um posto de gasolina na saída de Sidrolândia.

A vítima, o motorista e proprietário do caminhão Alcir dos Santos, se deslocou de Presidente Venceslau (PR) para realizar um frete depois de ser contratado por telefone por um pecuarista na região de Campo Grande que se identificava por Franklin. Ele teria dito a Alcir que carregaria o caminhão com farelo de soja em sua fazenda e que o motorista deveria esperar por dois funcionários seus em um posto de gasolina que indicariam como chegar ao local.

O delegado responsável pelo caso, Ivahyr de Campos, explica que Alcir teria desconfiado da movimentação quando chegou ao posto e questionou os funcionários se conheciam o tal pecuarista, mas ninguém sabia quem era Franklin. Uma denúncia anônima, no entanto, levou a polícia civil até o local pouco depois do caminhão partir.

IMG_20150616_151658
Maicon não tinha passagem pela polícia

Os rapazes confessaram que foram contratados por telefone por dois homens chamados de Gordo e Beto que ofereceram aos rapazes R$4 mil pelo serviço. Depois que o caminhão fosse entregue para o restante do grupo ele seria levado até a Bolívia.

Segundo o delegado, a polícia continua as investigações para encontrar o demais envolvidos no que chama de ‘golpe do falso frete’. “Que há outros envolvidos é certeza já que pelo menos duas pessoas diferentes falaram com a vítima”, afirma Ivahyr. Ele conta que a partir de agora a polícia deve rastrear s números de telefones que entraram em contato com o motorista para identificar os outros autores.

Um revólver calibre 38 foi encontrado com Maicon que afirmou ter comprado de um desconhecido. Ele responderá pelos crimes de tentativa de roubo, emprego de arma e concurso de pessoas. O adolescente foi encaminhado a Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ).

Luana Campos

 

 

 

Comentários

comentários