Dupla foge de presídio serrando cela de pavilhão

Outros 13 detentos ocupavam a cela onde estavam Lucas Mendes da Costa, de 19 anos e Miqueias Brandão, de 18. que fugiram na madrugada desta terça-feirfa (3) do Ptran (Presídio de Trânsito) de Campo Grande, e ao fazerem a revista na cela 7 do Pavilhão 2, os agentes penitenciários encontraram um túnel que estava sendo cavado.

3tran

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários, eles serraram a cela do pavilhão onde estavam alojados, passaram pela cerca de arrame farpado que fica ao redor dos muros e pularam para o lado de fora da prisão.

Na cela danificada, haviam outros 13 detentos que foram encaminhados a uma área de inclusão para que a grade fosse soldada.

Eles respondiam pelo crime de assalto a mão armada. Lucas estava preso desde 18 de fevereiro e Miqueias estava preso desde 7 de março. A Polícia Militar foi acionada e segue realizando buscas para localizar ambos.

Para tapar o buraco, de acordo com informações do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), foram utilizados dois carrinhos de argamassa.

Todos os detentos que não fugiram foram transferidos para a chamada “cela de inclusão” e as grades serradas já foram consertadas.

Comentários

comentários