Dupla é presa com 1,3 t de droga em meio a caixas de hortifrutis

Um homem de 40 anos e outro de 48  foram presos na noite dessa quinta-feira (31) com 1.316 quilos de maconha escondidos em meio a caixas vazias de hortifrutis, na MS-295, em Eldorado, a 435 quilômetros de Campo Grande.

Caminhão com caixas vazias de hortifrutis transportava maconha (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Caminhão com caixas vazias de hortifrutis transportava maconha (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Civil recebeu denúncia anônima sobre tráfico de drogas e fez uma barreira na rodovia. Poucos minutos após a chegada no local, os policiais abordaram um carro suspeito.

O veículo de placas da capital sul-mato-grossense era conduzido pelo suspeito de 40 anos, que ficou deu respostas contraditórias às perguntas feitas pelos policiais sobre a viagem dele.

Conforme o registro policial, logo após a abordagem ao carro de passeio, foi parado na barreira um caminhão de placas de Campinas. O motorista, de 48 anos, disse que voltava de uma viagem a Sete Quedas onde havia entregue frutas, verduras e legumes.

O motorista ficou nervoso e os policiais observaram que em meio às caixas havia tabletes semelhantes aos normalmente feitos para o transporte de maconha. O veículo foi levado para o pátio da Delegacia de Polícia Civil e lá a droga foi retirada.

Os policiais verificaram ligações entre os celulares dos motoristas dos dois veículos, sendo constatado que o condutor do carro de passeio servia como batedor para o caminhão.

Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O suspeito mais novo disse ser morador em Campo Grande e o mais velho, em Cruzeiro do Oeste (PR). Com G1

Comentários

comentários