Drone que carrega pessoas é alternativa ao sonho do carro voador

Existe uma probabilidade muito grande de que você tenha crescido com a promessa de carros voadores neste mundo distante chamado “futuro”. Ainda não chegamos lá, mas pelo menos já temos protótipos de drones capazes de carregar pessoas. Não lembra um carro de verdade, mas é o mais próximo que temos de um veículo individual voador.

O protótipo foi criado por Thorstin Crijns, com o objetivo de realmente transportar pessoas em um multicóptero, em uma visão assustadora do que podem vir a ser os “carros voadores” do mundo real.

A máquina que ele criou tem 16 motores separados com um grupo de baterias de íons de lítio para o fornecimento de energia. Como o peso é fundamental para que o protótipo saia do chão, toda a armação é feita com uma liga de alumínio muito leve.

 

Finalmente, foi necessário adicionar um sistema de controle. Para isso, Crijns utilizou um produto chamado MultiWii Autopilot, que ajusta a potência em cada um dos motores para manter o equipamento flutuando de forma estável.
O resultado foi uma máquina de aproximadamente 50 kg, testada pelo seu próprio criador (como você pode conferir no vídeo abaixo). Ele pesa cerca de 60 kg, o que significa que os motores precisaram levantar um peso total de 110 kg. A máquina foi capaz de gerar um impulso de 127 kg, o que significa que ela saiu do chão com sucesso.


Ainda não se sabe, no entanto, o que ele fará com seu projeto a partir de agora, mas apesar de tudo ter funcionado, o protótipo assusta bastante, e parece incrivelmente inseguro. E é mais incrível ainda o fato de Crijns ter tido a audácia e coragem de tentar pilotar o veículo sem nenhum equipamento de segurança.

Comentários

comentários