Drogba recusa oferta do Corinthians, que agradece conversas: “Valeu”

O Corinthians está fora da disputa para contratar Didier Drogba. Depois de tratar a transação como bem encaminhada, o Timão viu o acerto esfriar nas últimas semanas e, nesta terça, recebeu a informação de que o jogador rejeitou a proposta. A informação foi confirmada pela diretoria do clube, que emitiu uma nota agradecendo ao marfinense pelas conversas e afirmando que ele se disse “mais um louco do bando” (leia a íntegra no final deste texto).

Didier Drogba não será jogador do Corinthians (Foto: Getty Images)

O presidente Roberto de Andrade conversou com o jogador nesta terça-feira e foi informado de que o acerto não poderia acontecer em virtude de “outros projetos”. Na semana passada, Drogba realizou uma vídeoconferência com o dirigente e pediu alguns dias para conversar com os familiares sobre o interesse na mudança para o Brasil.

Na primeira proposta enviada pelo Corinthians, Drogba, de 38 anos, teria salário de R$ 380 mil, além de carro blindado, tradutor e bônus em caso de artilharia no Campeonato Paulista e no Brasileirão. O clube também se comprometeria a pagar uma casa para o jogador viver com a família com aluguel no valor de R$ 20 mil mensais. A direção chegou até a cogitar subir os valores para fechar.

Desde o início das negociações, a contratação de Drogba dividiu o clube. Enquanto o departamento de marketing liderava as conversas, o futebol tinha poucas notícias. O diretor de futebol Flávio Adauto chegou a declarar que o jogador não seria contratado, mas recuou quando o presidente Roberto de Andrade se mostrou favorável à transação.

O dirigente ficou impressionado com a repercussão entre os torcedores nas redes sociais assim que a notícia vazou e decidiu avançar nas conversas. Mais do que um nome de peso, o presidente enxergava o jogador como uma alternativa para esfriar a crise política e até mesmo o processo de impeachment.

Sem Drogba, o Corinthians vai apostar em Jadson como sua grande estrela para 2017. O jogador chegou a um acordo financeiro com o clube e deve ser apresentado à torcida no amistoso contra a Ferroviária, nesta quarta-feira, às 21h45, em Itaquera.

Veja a nota do Corinthians:

“Valeu, Drogba

O Sport Club Corinthians Paulista, através de sua presidência, agradece ao atacante marfinense Didier Drogba pelas conversas nas últimas semanas com Roberto de Andrade.

O jogador agradeceu imensamente as tratativas. Mesmo não chegando ao clube, Drogba informou que, após conhecer a história e a Fiel Torcida Corinthiana, passou a ser mais um louco do bando espalhado pelo mundo.

“A vida é feita de escolhas, e, dessa forma, o jogador de grande reconhecimento mundial seguirá outro rumo na temporada. Agradecemos o atleta pela atenção dada neste período e temos certeza de que ganhamos o carinho de mais um fiel torcedor. Fazemos por aqui o convite para que Drogba assista um jogo na Arena Corinthians ainda nesta temporada, complementa Roberto de Andrade.(Globo Esporte)

Comentários

comentários