Dois ouros e um bronze! Brasil tem 1º dia de gala no caratê

O primeiro dia de disputa do caratê nos Jogos Pan-Americanos de Toronto rendeu três medalhas para o Brasil. Douglas Brose conquistou o título na categoria até 60kg e, alguns minutos depois, Valeria Kumizaki repetiu o feito entre as mulheres até 55kg.

Valeria Kumizaki repetiu o feito e foi ouro (Foto: )
Valeria Kumizaki repetiu o feito e foi ouro (Foto: )

Já Aline Souza (-50kg) levou o bronze na quinta-feira.

Campeão mundial nas temporadas de 2010 e 2014, Douglas venceu na disputa pelo ouro o venezuelano Jovanni Martinez. Em seguida, Valeria superou a canadense Kate Campbell e garantiu mais uma medalha de ouro para a equipe brasileira.

Os dois caratecas têm vasta experiência nos Jogos Pan-Americanos, mas ainda perseguiam o inédito título. Brose ficou como bronze nas edições do Rio de Janeiro 2007 e de Guadalajara 2011 do evento. Valeria, por sua vez, foi a segunda no Brasil e a terceira no México.

A primeira medalha brasileira na noite do caratê, porém, foi de bronze. Superada na semifinal por Ana Villanueva, Aline terminou na terceira colocação. A representante do país caribenho em seguida garantiu o título ao bater na decisão a chilena Gabriela Bruna.

TERRA

Comentários

comentários