DOF intercepta carga de droga avaliada em 2 milhões na BR-163

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam mais de 1 tonelada de maconha e quase 100 quilos de pasta base de cocaína, na BR-163, próximo a praça de pedágio, no município de Itaquiraí.

Foto Divulgação DOF
Foto Divulgação DOF

A droga estava no fundo falso de um caminhão baú, com placas de Umuarama (PR), conduzido por um homem de 33 anos, que foi abordado no local. O motorista não soube informar aos policiais o motivo de estar no local, o que levantou suspeitas e o veículo foi encaminhado ao pátio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para vistoria.

Dentro do baú que estava vazio, os policiais encontraram um fundo falso no interior da carcaça interna 1.200 tabletes de maconha, que totalizaram 1.003 quilos e 99 tabletes de pasta base de cocaína, com peso de 99,5 quilos. De acordo com o condutor, a droga foi pega em Itaquiraí e seria levada para Bataguassu, onde ele receberia R$ 5 mil pelo transporte.

O caminhão e a carga avaliada em mais de R$ 2 milhões foi apreendida, o acusado preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Humberto Perez de Lima, sendo em seguida encaminhado ao sistema prisional. Esta é a maior apreensão de drogas deste ano.

Comentários

comentários