DOF apreende quase 2 toneladas de drogas na fronteira com o Paraguai

Equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na semana passada mais de duas toneladas de maconha em locais distintos na fronteira com o Paraguai. As apreensões foram na quinta (16) e sexta-feira (17).

A primeira apreensão ocorreu na região de Caarapó, onde em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, os policiais abordaram na MS-156, rodovia que liga o município à Amambai, um veículo com placas de São Paulo (SP_, conduzido por um homem de 28 anos, morador no Vale do Aço (MG).

Em vistoria ao veículo foram encontrados nos bancos traseiros e porta malas, 600 tabletes de maconha que totalizaram 597 quilos da droga. O condutor disse ter sido contratado em Minas Gerais para pegar a droga em Coronel Sapucaia e entregar em São Paulo.

Foot: Divulgação
Foot: Divulgação

Após checagem minuciosa os policiais constataram ser as placas afixadas falsas e que o veículo é na verdade produto de roubo ocorrido em Brasília (DF) e que as placas originais são de Belo Horizonte (MG).

A segunda apreensão ocorreu na região de Mundo Novo, durante patrulhamento itinerante de rotina realizado na fronteira, os policiais vistoriaram uma carreta cor branca, que estava dentro de um galpão nas margens da rodovia BR 163.

Em vistoria a carga de ração, foi localizada 54 fardos de maconha que totalizaram 1 tonelada e 420 quilos da droga. O caminhão estava com a chaves no contato e não havia ninguém no local, o que leva a crer que o motorista ainda estaria a caminho para assumir o caminhão.

Os dois casos foram registrados como tráfico de drogas e encaminhados para as delegacias de Mundo Novo e Defron, em Dourados.

Notícias MS

Comentários

comentários