DOF apreende 600 Kg de maconha e prende três acusados de bater estrada para traficantes

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na noite deste domingo (10), 600 quilos de maconha na MS-276, próximo ao distrito de Indápolis em Dourados e prendeu três homens acusados de bater a estrada para traficantes.

A droga estava em um veículo utilitário, cor cinza, com placas de Campo Grande (MS), que furou o bloqueio policial montado no local, os homens do DOF realizaram o acompanhamento tático, sendo que durante a fuga o condutor perdeu o controle da direção e capotou o veículos na pista, fugindo em seguida para um matagal existente às margens da rodovia e não foi mais localizado.

Durante vistorias os policiais localizaram no interior do carro diversos tabletes de maconha que após pesagem totalizaram 600 quilos da droga. Os batedores da carga, três homens com idade entre 30 e 44 anos foram abordados e presos pelo DOF em outro bloqueio policial montado no distrito de Lagoa Bonita.

Segundo o DOF os três acusados que estavam em outro carro, cor preta, com placas de Machado (MG), trocaram inúmeras mensagens de texto e ligações com o responsável pelo transporte da droga, avisando sobre a presença da polícia na estrada. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), onde fora autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A droga e os dois veículos também foram encaminhados para a Defron, em Dourados. O chassi e o número do motor do utilitário apreendido com a maconha foram raspados e o veículo que muito provavelmente é produto de furto ou roubo será examinado por peritos criminais para identificação e constatação.

Com informações Assessoria de Comunicação Sejusp.

Comentários

comentários