DOF apreende 1,7 tonelada de maconha e três ‘batedores’ são presos

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu por volta das 23h30 de ontem grande carregamento de maconha, na MS-289, na cidade de Amambai. De acordo com a ocorrência, três homens que atuavam como “batedores” foram presos em flagrante.

DOF apreende grande carregamento de maconha (Foto: Divulgação )
DOF apreende grande carregamento de maconha (Foto: Divulgação )

Policiais atuavam pela região quando se depararam com primeiro veículo transitando pelo local. O motorista foi abordado e respondendo a questionamentos demonstrou nervosismo, levantando suspeita de envolvimento em ato ilícito.

Durante a abordagem, segundo automóvel passou pela equipe de policiais em alta velocidade. Dois homens que ocupavam o carro também foram parados, momento em que o terceiro veículo envolvido no esquema de tráfico e que levava o carregamento passou por policiais no sentido oposto. Ao notar que seria ordenado a parar, o traficante freou repentinamente e, junto com comparsa, desceu e fugiu em meio a matagal.

Foi constatado que no carro havia dezenas de tabletes de maconha que totalizaram 1,7 tonelada. Dois dos presos confessaram que atuavam “como batedores”, enquanto que o terceiro – abordado primeiramente, confessou ter sido contratado para organizar o transporte do carregamento. O destino que seria dado à droga, bem como o mandante do crime estão sob investigação.

Comentários

comentários