Documentário '500 Almas' é exibido hoje no Museu da Imagem e do Som

A programação da ‘Semana do Cinema Brasileiro’ realizada no Museu da Imagem e do Som de MS (MIS-MS) exibe hoje (17) a partir das 19h o documentário “500 Almas” do cineasta brasileiro Joel Pizzini.

Lançada em 2004 a obra conta com mais de 50 prêmios, uma das mais premiadas do Brasil.

O documentário aborda a questão de identidade baseado na cultura dos índios Guatós. Filmado na ilha Insua, Pantanal, e em localidades como Cáceres, Poconé e Corumbá (Mato Grosso), Rio de Janeiro, Recife e Berlim (Alemanha), tem como ponto de partida o resgate da identidade de toda uma população indígena, os índios Guatós – tidos como desaparecidos – que até a produção deste filme não sabia sua própria história.

O evento é gratuito e aberto a comunidade. Após a exibição será realizado um debate. A classificação indicativa é 10 anos.

Assista ao trailer do filme:

A Semana do Cinema Brasileiro encerra no dia 19/06, às 19h, com a palestra “Literatura e Cinema Brasileiro” do Profº Drº Volmir Cardoso (UEMS). Volmir ministrará a oficina “Os matadores de aluguel na literatura de Marçal Aquino e no cinema de Beto Brant”. Serão exibidos trechos do filme “O invasor” de Marçal de Aquino.

Serviço

O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro, Campo Grande – MS

Contato: (67) 3316-9161 – [email protected]

com informações do Cineclube Cinema (d)e Horror

Comentários

comentários