Falta de Zeca do PT ao debate ‘Cospe Fogo’ gera manifestações e grande envolvimento de ouvintes

Michael Franco

A primeira edição do quadro de debate ‘Cospe Fogo’, do programa Tribuna Livre da Rádio Capital 95 FM aconteceu na manhã desta sexta-feira (23). Participariam do debate dois deputados Federais: Zeca do PT (PT) e Carlos Marun (PMDB), no entanto o representante do Partido dos Trabalhadores não compareceu por problemas na agenda e gerou revolta dos ouvintes da emissora.

Antes do início do quadro, os ouvintes já enviavam mensagens para falar da expectativa em conhecer o novo formato no programa Tribuna Livre. Mensagens como “Ansiosa para saber como vai fazer esse debate” e “Quero só ver esse cospe fogo” eram recebidos pela produção do programa.

O quadro Cospe Fogo tem a intenção de levar até o ouvinte um debate sobre diversos assuntos onde duas ideias conflitantes são defendidas ou criticadas com base em argumentos. Um debate pode servir para esclarecer questões, refutar teorias, verificar a validade de ideias, convencer e buscar a veracidade de um argumento. É um método de apresentar formalmente argumentos de uma forma disciplinada. A ideia do quadro é utilizar esse espaço para esclarecimento ou aprofundamento de questões importantes na vida de cada cidadão, para que o ouvinte possa, após as explanações de cada um, formar sua opinião ou mesmo, tirar dúvidas sobre o assunto.

Acompanhe o quadro:

Debatedores

Os convidados foram apresentados e no momento em que a informação de que o deputado Federal Zeca do PT não compareceria, muitos ouvintes também se manifestaram no WhatsApp da rádio e nas transmissões ao vivo via Facebook e Youtube. Muitos teleouvintes queriam ver polêmica no quadro e incitavam perguntas mais duras, um deles comentou “Sergio Cruz faz pergunta aí pro Marun”, fazendo alusão à contundência de Sérgio Cruz acerca da política.

Outros ouvintes se revoltaram com o debatedor ausente e comentaram que ” O Zeca fugiu do debate”. O fruto do quadro foi a ampla participação da população, que pode expor sua opinião, sobre o tema do debate e sobre os debatedores. As pessoas que acompanharam o Cospe Fogo também puderam tirar suas dúvidas e até formar uma posição acerca de todos os assuntos que englobaram a discussão.

E tem mais fogo por aí

O próximo Cospe Fogo já está marcado. Na próxima sexta-feira (30), os deputados Estaduais, Lidio Lopes (PEN) e Pedro Kemp (PT) foram convidados e já confirmaram presença no debate. O tema central será a Lei Harfouche.

O assunto que gerou briga na Assembleia Legislativa, gera debate no Tribuna Livre.

 

 

 

 

Comentários

comentários