Concurso para AL-MS tem horarios divulgados e locais de provas

Assinatura do convênio entre Assembléia e Fundação Carlos Chags aconteceu nesta manhã Foto Lúcio Borges
Dia da assinatura do convênio entre AL e Fundação que aconteceu em julho (Foto Lúcio Borges)

Os inscritos para o inédito concurso público da Assembleia Legislativa de MS, que será realizado neste mês, devem estar atentos a divulgação que saiu nesta quarta-feria (14), quanto aos horários da realização das provas, bem como dos locais que será em Campo Grande. Hoje, foi publicado no Diário Oficial do Legislativo os dados sobre as horas, mas não listados os locais do certame, tendo sido apontado que os concorrentes irão receber via e-mail o nome e endereço dos locais para as provas, do 1º Concurso Público de Provas e Títulos para o Provimento de Cargos da Casa de Leis, que segundo a FCC (Fundação Carlos Chagas), responsável pelo concurso, registrou 18.040 inscrições, para a disputa das 80 vagas de Ensino Médio e Ensino Superior, conforme Página Brazil divulgou na ratificação do certame no mês de julho.

Confira no edital, que cada candidato deve ou tem a responsabilidade de consultar no site www.concursosfcc.com.br , os locais de prova, que serão realizadas dia 25 de setembro. Contudo, a FCC informa no edital que os locais e horários constarão em um cartão informativo que será enviado aos candidatos via e-mail. “Quem não receber o cartão até o três dias que antecede as provas ou tiver dúvidas deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da FCC, pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, horário de MS ou consultar o site da instituição”, descreve o documento.

As provas, pelo período da manhã, terá o teste sendo aplicado aos candidatos que disputam vagas aos cargos de agente de apoio legislativo, agente de polícia legislativo, assistente legislativo, auxiliar de enfermagem, programador visual, técnico de informática e tradutor de libras. O horário de apresentação é às 8h (horário de MS), e os portões serão fechados às 8h30. A duração das provas é de quatro horas.

À tarde, os candidatos deverão comparecer aos locais de provas às 14h (horário de MS). Os portões serão fechados às 14h30 e todos também terão quatro horas para concluir as provas, que serão aplicadas a quem disputa vagas nos cargos de analista em recursos humanos, arquiteto, assistente jurídico, assistente social, biblioteconomista, cerimonialista, consultor de processo legislativo, contador, economista, engenheiro civil, jornalista, médico, publicitário, redator e revisor de debates.

Convocação

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), confirmou nesta terça-feira que o resultado do concurso será homologado até o fim deste ano Legislativo, em dezembro. “Já a convocação dos aprovados, será feita no início do próximo ano legislativo [2017]”, reiterou.

Comentários

comentários