Diretor da DPC destaca o trabalho do órgão na Capital e municípios do interior

O quadro de segurança pública desta quarta-feira (22), do programa Capital Meio Dia, da rádio FM Capital 95, conversou com o novo diretor do Departamento de Polícia da Capital(DPC), Delegado Pedro Espindola, na intensão de divulgar a toda a população as ações desenvolvidas pela policia civil na Capital.

Durante a entrevista o diretor explicou que a DPC são responsáveis pelas delegacias de área, da 1ª até a 7ª, as DEPACs, além de sete municípios em torno da Capital.

“Nós trabalhamos fortemente na solução de homicídios, tanto é que temos um índice do solução de 77%, superior até mesmo ao Estados Unidos. Trabalhamos fortemente na resolução do índice de furtos, que em 2016 já teve uma redução de 8%, além da prioridade de atendimento a população”, frisa.

Segundo Pedro Espindola, a policia civil atua após ao crime, de forma repressiva, mas quando necessario também é feito o trabalho preventivo com o uso de viaturas descaracterizadas.

“O policiamento preventivo é feito pela policia militar, mas ha um entrosamento muito grande entre todas as forças de defesa social, e nós atuamos justamente na investigação para que se chegue a real verdade e colocarmos todos os fatos apurados a disposição do poder judiciário”, alega.

O delegado aproveita a oportunidade para orientar a população, que em casos de sofrer um crime de qualquer natureza, que sempre procure as unidades policiais, efetuem o registro de boletim de ocorrência, além de estarem abertos à sugestões.

Paulo Francis

Comentários

comentários