Dilma se irrita ao ser barrada por funcionário em cerimônia no Palácio

Cerimonialista fez gestos para presidenta dar preferência a atletas cadeirantes e ela o repreendeu

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff se irritou ao ser barrada por um funcionário do Cerimonial do Palácio do Planalto antes de receber os atletas que participaram dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Toronto 2015. Quando Dilma e os atletas se dirigiam para o Salão Nobre, um cerimonialista impediu a presidenta de passar próximo à rampa para dar preferência aos atletas cadeirantes, segundo a “Folha de S. Paulo”.

Dilma cumprimenta atletas; Presidenta ficou mau humorada ao ter passagem impedida por cerimonialista Foto: EFE
Dilma cumprimenta atletas; Presidenta ficou mau humorada ao ter passagem impedida por cerimonialista Foto: EFE

Logo depois de ser anunciada, Dilma não ficou nada satisfeita ao ver o funcionário com as duas mãos estendidas à sua frente, sinalizando que ela não poderia passar ali. A presidenta reclamou e discutiu com o funcionário dizendo que a cerimônia deveria ter sido melhor organizada.

Dilma ficou muito irritada com a ação do funcionário e seu mau humor começou a chamar atenção dos presente, segundo a publicação. Foi preciso que dois assessores da presidenta interferissem.

Após falar com o cerimonialista mais uma vez, Dilma foi anunciada novamente e seguiu para o palco ao lado do ministro do Esporte, George Hilton. A cerimônia faz parte da comemoração de 10 anos do programa Bolsa Atleta, do governo federal.

 

Comentários

comentários