Diego Aguirre é anunciado como o novo técnico do Atlético-MG para 2016

O uruguaio Diego Aguirre será o comandante do Atlético-MG em 2016. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Daniel Nepomuceno.

O uruguaio Diego Aguirre agora no Galo Mineiro (Foto: Divulgação)
O uruguaio Diego Aguirre agora no Galo Mineiro (Foto: Divulgação)

“Atlético acertou a contratação do técnico Diego Aguirre. Treinador chega na tarde de hoje a Belo Horizonte”, escreveu o dirigente em seu Twitter.

Aguirre, então no Internacional, foi o responsável por eliminar o Atlético-MG da Libertadores desta temporada.

A negociação durou cinco dias e tinha alguns concorrentes de peso, como São Paulo e Cruzeiro.

Aguirre estava sem clube desde que foi demitido do Inter na 16ª rodada do Brasileiro. Ele levou o clube gaúcho à semifinal da Libertadores.

Certamente conquistar a América é a grande tarefa de Aguirre, que esteve perto em duas oportunidades, como treinador. A primeira foi em 2011, quando levou o tradicional Peñarol-URU à final, mas acabou derrotado pelo Santos de Neymar. Já em 2015 foi a vez de chegar à semifinal com o Internacional, eliminado pelo Tigres-MEX.

Se como treinador Diego Aguirre ainda busca a primeira conquista continental, como jogador ele venceu a Libertadores de 1987 pelo Peñarol. tem ainda dois títulos uruguaios, ambos com o Peñarol, cinco Copas com o Al-Rayyan, do Qatar, e um Gaúcho com o Internacional.

O Atlético vai ser o 10º clube comandado pelo treinador de 50 anos, que também já passou pela seleção uruguaia sub-20. Nesta temporada foram 48 partidas à frente do Inter, com 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas, o que deu um aproveitamento de 60%.

Apesar do acerto com Diego Aguirre, o planejamento do Atlético para o jogo contra a Chapecoense continua inalterado. O time vai ser comandado mais uma vez pelo interino Diogo Giacomini.

Como já está em Belo Horizonte, a expectativa é que Aguirre acompanhe alguma atividade na Cidade do Galo e esteja no Mineirão para o último compromisso atleticano em 2015. Com 66 pontos, o Atlético precisa vencer para garantir o vice-campeonato brasileiro sem depender de resultado na partida entre Joinville e Grêmio.

UOL

Comentários

comentários