Detran realiza vistoria de transporte escolar no mês de janeiro em Campo Grande

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Durante o mês de janeiro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) vai vistoriar cerca de 300 veículos que realizam o transporte de escolar em Campo Grande. A vistoria é feita a cada semestre para garantir a segurança dos alunos.

Neste procedimento são verificadas as condições do veículo e se o condutor atende alguns requisitos determinados no artigo 138 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como por exemplo, ter mais de 21 anos, possuir CNH categoria “D” e o curso de Transporte Escolar.

Além disso, o condutor não pode ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente na infração média e deve possuir as negativas criminais de estupro, corrupção de menores, tráfico de drogas, entre outros.

Já no veículo, os itens verificados são: os equipamentos obrigatórios e de segurança, sistema de iluminação, de freios, dispositivos de alerta e documentos obrigatórios. Após a vistoria, se o condutor e o veículo forem aprovados, o veículo recebe um selo que atesta a conformidade com a Lei.

Para conferir o cronograma completo de vistorias e os documentos necessários basta acessar o link Transporte Escolar no site do Detran-MS. Na página também é possível verificar as prestadoras de serviços que estão credenciadas e realizar denúncias.

Serviço: Em Campo Grande, a vistoria é realizada das 07h30 às 13h na sede do Detran-MS, que está localizada na rodovia MS 080, km 10.

Detran-MS

Comentários

comentários