Detran lança Semana Nacional do Trânsito nesta sexta-feira

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), lança na manhã desta sexta-feira (16), a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre os dias 18 a 25 de setembro. O evento de lançamento será na governadoria e contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Foto: Kerolyn Araújo
Foto: Kerolyn Araújo

De acordo com o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro, o tema da campanha deste ano, “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, visa conscientizar a população que a melhoria do trânsito depende de cada um. Conforme Gerson, não adianta apenas fazer ações, é necessário que tenha adesão dos motoristas. “O trânsito é uma questão pessoal de comportamento”, explicou.

Entre os dias 18 e 25, o Detran realizará vários eventos em Campo Grande e nas cidades do interior do Estado. Neste fim de semana, o tema será discutido na Capital, com ações educativas, palestras e passeio ciclístico. Na semana que vem, as atividades serão desenvolvidas em Dourados.

Números

Conforme Gerson Claro, de janeiro a agosto foram registrados 46 acidentes com vítimas fatais em Campo Grande. Desse número, 60% eram motociclistas e 20% pedestres. “As blitz que estão sendo realizadas é justamente para tirar das ruas pessoas que não são habilitadas e causam riscos não só para elas, mas para toda a população”, disse.

Comentários

comentários