Desafio com a Coreia do Sul traz a Campo Grande seleção principal de judô

Neste final de semana, dias 9 e 10, ossa capital será palco de dois grandes eventos do judô Mundial e Brasileiro.

No sábado no Ginásio Poli Esportivo Dom Bosco a partir das 8hs acontecerá o Desafio Brasil X Coréia do Sul com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. O evento terá um com um gostinho especial, Camila Gebara, nossa Vice-campeã Mundial fará parte da Seleção Brasileira que disputará o confronto.

Camila Gebara
Camila Gebara vice-campeã Mundial

“Estou muito feliz com a convocação, vai ser uma adversária dura, é seis anos mais velha do que e com uma bagagem muito grande, mas vou para cima fazer meu melhor e representar meu estado e meu país da melhor forma possível” disse Camila sobre a expectativa do Desafio.

Junto a Camila farão parte da equipe brasileira e junto estarão os experientes Walter Santos (+100kg) e a meio-médio Ketleyn Quadros (63kg), primeira mulher a conquistar uma medalha olímpica do judô, o bronze em Pequim 2008. Além deles a ligeiro Nathália Brígida, quinta colocada no Mundial de Astana 2015 e o meio-leve Gabriel Pinheiro, que participou do Evento-Teste do Judô para os Jogos do Rio 2016.

Logo em seguida ao Desafio às 12h começam as disputas do Campeonato Brasileiro Região IV que se estende até o domingo (10/04), a Confederação Brasileira de Judô realiza todos os anos cinco Campeonatos Brasileiros Regionais, onde os estados do nosso Brasil são divididos e competem entre si para buscar vagas nos Campeonatos Brasileiros Finais. E o judô de Mato Grosso do Sul faz as disputas com os estados do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins, fazendo assim ser o maior e mais disputado Campeonato Brasileiro Regional do País em números de inscritos e estados participantes.

 

O Nosso estado vai à busca da 12º vitória consecutiva no quadro geral de medalhas e manter a hegemonia da região.

As disputas acontecerão nas classes Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior e a delegação de Mato Grosso do Sul será formada por cem atletas, um chefe delegação e dez técnicos. Os destaques da equipe ficam por conta dos atletas da Seleção Brasileira, Hernandes Santos, Vitória Siqueira, Layana Colman, Camila Gebara, Caroline Cometki, Bianca Vilma, Ahyan Zanella e Camila Vitória Ponce.

Comentários

comentários