Deputado fala sobre audiência publica de animais que acontece amanhã

Será realizada amanha(26), às 14 horas, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul a audiência pública que vai discutir o abandono e o descarte de carcaças de animais no estado. A audiência foi proposta pelo deputado estadual Marcio Fernandes(PTdoB), que também é médico veterinário.

O debate contará com a presença de representantes da prefeitura, governo do estado, ministério publico estadual e federal, clinicas, Ongs e todos ligados ao bem estar animal.

O deputado conta que sentiu a necessidade de abordar o tema por conta de ser um problema muito grave que o estado enfrenta por não haver local adequado em que seja feito o descarte, o que pode interferir no bem estar da população e de outros animais.

“Existe uma resolução do governo federal que o obriga as clinicas a prestarem esse serviço mas isso é um serviço que tem custo e as pessoas que não tem condições de pagar, aonde é que elas levam esses animais que vieram a óbito?, questiona o deputado.

Marcio acredita que é papel do poder público ter um local digno destinado para esse fim. Além disso, será abordado temas referente ao abandono e maus tratos dos animais, que são casos cada vez mais recorrente em nosso estado.

No caso de abandono o risco de transmissão de doenças aumenta drasticamente ja que o animal pode ter ou contrair alguma doença podendo assim ser transmissor ou hospedeiros pois há cerca de 65 tipos de zoonoses confirmadas segundo o Marcio.
Paulo Francis

Comentários

comentários