Depois de gastar R$ 874 milhões, Guardiola vê mercado “preocupante”

Gazeta Esportvio.com

Guardiola questionou os valores gastos nesta janela (Foto: AFP)

Pep Guardiola surpreendeu em coletiva de imprensa ao se mostrar preocupado com os rumos que o mercado europeu está tomando. Depois de gastar cerca de R$ 874 milhões em seis reforços, o técnico do Manchester City questionou os altos valores pagos pelos clubes do continente nesta janela de transferências.

“O que está acontecendo no mercado é insustentável. Tem que acabar. Nós não vamos gastar tanto no futuro como fizemos esta temporada, porque agora temos uma equipa jovem. O clube foi inteligente e conseguiu os jogadores que queria, mas quando tentamos contratar, como é uma equipa inglesa, o jogador irá sempre custar 10 milhões a mais”, declarou.

Guardiola justificou os altos gastos feitos pelos citizens em função da necessidade de rejuvenescer o elenco. “Há dez anos o Real Madrid pagou 30 milhões (de euros) por Pepe e o Barcelona 36 por Dani Alves. Nestes últimos anos o mercado disparou. Gostaria que os clubes pagassem menos, mas o mercado está assim. Tínhamos que renovar o elenco, mas todos estão gastando muito”, completou.

O City selou as contratações do goleiro Ederson, dos laterais Kyle Walker, Mendy e Danilo, e dos volantes Douglas e Bernardo Silva. Até agora, é o clube que mais gastou na janela de transferências europeias.

Comentários

comentários