Depenado na Bahia! Atlético Mineiro é derrotado com facilidade pelo Vitória que deixa a lanterna

Da ESPN

O ambiente não poderia ser pior para o Vitória. Ainda assim, o rubro-negro baiano, enfim, se encontrou neste Brasileiro, pôs fim a um jejum de oito jogos sem vencer, com quatro derrotas consecutivas no período, e bateu o Atlético-MG por 2 a 0 neste domingo, no Barradão. Esse é o primeiro resultado positivo da equipe no campeonato – até o momento, somava apenas um ponto, em empate com o Avaí.

Os donos da casa não tiveram pena do Atlético-MG e seus desfalques.

O time comandado por Roger Machado veio para Salvador com somente cinco jogadores considerados titulares: Victor, Rafael Carioca, Elias, Robinho e Fred.

Para se ter uma ideia do drama mineiro, ele perdeu o lateral direito Marcos Rocha, o seu reserva Carlos César, a terceira alternativa Alex Silva e teve de improvisar Yago, que saiu machucado no intervalo e deu lugar a Ralph.

O Vitória, claro, não tinha nada com isso e abriu o placar em pênalti sofrido por Kieza, derrubado por Erazo. O próprio atacante foi para a cobrança e bateu com força no canto direito de Victor, aos 19 minutos do primeiro tempo.

O Atlético-MG se mostrava apático e, salvo por uma chegada com Valdivia, não mostrava qualquer reação.

Na volta do intervalo, o ritmo seguiu o mesmo.

Os visitantes quase chegaram ao empate com Fred, no entanto. Em recuo de bola equivocado, o centroavante despistou a marcação e bateu com categoria para acertar o travessão aos 17 minutos.

O troco veio logo em seguida: Neilton recebeu contra-ataque na entrada da área, passou por Danilo Barcelos e mandou sem chances para Victor. Golaço.

O placar se manteve inalterado até o apito final.

Com o resultado, o Vitória deixa a lanterninha e chega ao 18º lugar, com quatro pontos. O Atlético-MG fica em 16º, com seis.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 11 de junho de 2017, domingo
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões amarelos: Willian Farias e Paulinho (VIT); Erazo e Ralph (ATL)
Gols: VITÓRIA: Kieza, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Neilton, aos 19 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Kanu e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia (Renê) e Gabriel Xavier (Cleiton Xavier); Neilton (Paulinho), David e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo

ATLÉTICO-MG: Victor, Yago (Ralph), Felipe Santana, Erazo e Danilo; Rafael Carioca, Elias, Marlone (Capixaba) e Valdívia (Otero); Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado

Comentários

comentários