Dengue faz 2º vítima na Capital; 10 caso registrado no Estado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou a segunda morte por dengue no ano em Campo Grande. O óbito ocorreu em maio e já estava sob investigação da SES por suspeita de ter sido causado pela doença.
A vítima era uma mulher de 54 anos que vivia no Conjunto Aero Rancho. Ela morreu no dia 11 de maio e estava internada na Santa Casa. Exames de necropsia confirmaram a causa da morte. Somando aos outros casos o número cehga a 10 mortes em decorrência da doença em todo o estado durante o ano.

Vítima tinha 54 anos e era moradora do Aero Rancho. Ela estava internada na Santa Casa.
Vítima tinha 54 anos e era moradora do Aero Rancho. Ela estava internada na Santa Casa.

Além da Capital, já foram confirmadas mortes por dengue em Corumbá, Dourados, Juti, Paranhos, Três Lagoas, Maracaju e duas em Sonora.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pelo órgão nesta quarta-feira (17), na semana do dia 7 ao dia 13 de junho foram notificados 410 casos suspeitos da dengue. Não há novos casos de óbito em investigação por suspeita de dengue, mas o estado continua em alerta, com 60 municípios apresentando alta incidência.

De janeiro até esta quarta-feira, Mato Grosso do Sul já registrou 26.541 notificações de dengue, o que representa quase o triplo do total registrado durante todo o ano de 2014, quando foram notificados 9.256 casos.

Comentários

comentários