Dengue: agentes podem entrar em imóveis fechados em Campo Grande

Na última segunda-feira (7), o Juiz Diretor do Foro, Dr. Aluísio Pereira dos Santos, acatou o pedido feito pelo Município de Campo Grande para a emissão de alvará de autorização geral, em caráter de urgência, para que a Secretaria Municipal de Saúde Pública possa entrar em imóveis que se encontram fechados e desabitados, abandonados ou desocupados, para fazer o combate ao mosquito transmissor da dengue.
9agentes

Para o prefeito esta é uma importante decisão que vai ajudar a combater os focos de aedes aegypt. “Não podemos perder tempo no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, por isso determinei que todos os esforços sejam feitos para livrar a nossa cidade dessa epidemia. Temos a certeza que esta é mais uma vitória neste sentido.”

A secretaria de Saúde irá organizar o cronograma para que os agentes façam o trabalho nestes imóveis.

O Juiz Diretor do Foro, considerou a situação emergencial, notória e bastante divulgada pelos meios de comunicação, decidiu que a inspeção e limpeza por agentes de saúde, deve prevalecer sobre o interesse particular.
“Posto isto, com base no poder geral de cautela, determino a expedição de Alvará Geral para inspeção de imóveis por agentes de saúde” concluiu o juiz.

Comentários

comentários