Delegados da Polícia Federal dão “abraço simbólico” em apoio à Lava Jato

Um grupo de 20 delegados esteve na frente da sede da Polícia Federal e fizeram o abraço simbólico na tarde desta sexta-feira (18) para protestar a favor das ações da operação Lava Jato e pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 412 que dá mais autonomia.

'18abraço

A manifestação foi tranquila, com faixas e durou cerca de 30 minutos. Segundo o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Marcelo Alexandrino, atualmente, há cerca de 50 delegados ativos no estado.

“Não estamos em uma situação ideal, precisávamos de mais gente. Por isso, estamos brigando por mais autonomia que é o que a PCE 412 pode nos proporcionar. Assim, poderemos comprar mais equipamentos, contratar mais gente”, afirmou o presidente.

Alexandrino disse ainda que a PEC tramita na Câmara dos Deputados desde 2011 e está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Na avaliação dele, a situação política do país é favorável para aprovação da proposta.

“Pelo momento político a população discute mais e pode entender a necessidade de ter uma polícia com mais autonomia. Precisamos disso”, pontuou. (Com Informações G1)

Comentários

comentários