Delegação de Campo Grande viaja domingo para competição Estadual

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Atletas de Campo Grande viajam neste domingo (01) para Coxim onde acontece os JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul). Ao todo, 75 atletas vão competir nas modalidades de Basquetebol, Handebol e Voleibol buscando a vitória para garantir a participação nos Jogos das Olimpíadas Escolares Brasileiras. Os jogos acontecem na cidade de Coxim de 1º a 7 de maio.

Os jovens de 12 a 14 anos foram selecionados através da competição dos Jogos Escolares Campo-grandenses que teve a abertura oficial na tarde de ontem (28). A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), antecipou os jogos nestas modalidades para garantir a participação de Campo Grande na competição estadual.

Viajam neste domingo, a equipe de basquete feminino da Escola Estadual Ada Teixeira e o time de masculino da Escola Auxiliadora. No handebol viajam o time masculino da Escola Municipal Eduardo Olímpio e no feminino da Escola Muniicpal Licurgo de Oliveira Bastos. Já no voleibol masculino seguem a equipe da Escola Municipal Iracema Souza e no feminino a Escola Raul Sans de Matos, todos representando Campo Grande na fase estadual.

Partidas
Na modalidade de Basquetebol Feminino, a campeã foi a Escola Estadual Ada Teixeira que fez 25 pontos contra 10 da Escola Estadual Lino Villachá, que ficou em segundo lugar. Já a equipe masculina da Auxiliadora garantiu a vitória por 51 a 29 sobre a Escola Municipal Wilson Taveira, que foi a vice-campeã.

O Handebol teve a final acirrada no masculino, onde a equipe da Escola Municipal Eduardo Olímpio conquistou o primeiro lugar por um ponto de diferença, somando 23 contra 22 da Escola Municipal Múcio Teixeira. Na final feminina, o jogo foi mais tranquilo para o time da Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos que ganhou por 26 a 6 da EM Eduardo Olímpio Machado.

No Voleibol, a equipe campeã no feminino foi a Escola Raul Sans de Matos que fez 3 a 0 contra Alexander Fleming e no masculino a Escola Municipal Iracema Souza ganhou do Oswaldo Tognini por 3 a 0.

Comentários

comentários