Delcídio é internado em São Paulo e passará por duas cirurgias

O senador Delcídio do Amaral (sem partido) foi internado na manhã desta segunda-feira (4) no Hospital Sírio e Libanês, em São Paulo. Ele passará por duas cirurgias para retirada da vesícula e pólipolis no intestino.

Senador vai pedir prorrogação da licença do Senado
Senador vai pedir prorrogação da licença do Senado

Em decorrência desta internação, Delcídio vai entrar com pedido de prorrogação da licença do Senado, com término na quarta-feira (6), por mais dez dias.

Conforme divulgou a assessoria do senador, a media foi tomada seguindo recomendação médica.

Este será o quarto pedido de licença médica apresentado por Delcídio desde que deixou a prisão, em 19 de fevereiro.

Com este, o senador completa mais de 50 dias afastado dos trabalhos na Casa, desde que decidiu fazer um acordo de delação premiada e passou a cumprir sua pena em regime de prisão domiciliar.

Lava Jato

Delcídio foi preso em novembro do ano passado acusado de tentar atrapalhas as investigações dentro da Operação Lava Jato. Ele teria oferecido fuga e ‘mesada’ de R$ 50 mil para o ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró.

Três meses depois, o parlamentar deixou a prisão após delação premiada a qual aponta Lula e Dilma por possíveis envolvimentos em vários escândalos políticos. Desde que saiu, Delcídio não participou de qualquer sessão no Senado e se encontra licenciado.

Comentários

comentários