De virada, Brasil vence Alemanha e vai à semifinal do Mundial sub-17

Da ESPN

DIBYANGSHU SARKAR/AFP/GETTY IMAGES

As seleções sub-17 de Brasil e Alemanha protagonizaram um jogo à altura do que a história dos dois países entre os adultos. Em partida eletrizante, a seleção saiu atrás, mas em seis minutos virou a partida e garantiu a vaga nas semifinais do Mundial Sub-17.

Tanto Alemanha quanto o Brasil entraram pensando em atacar e propor o jogo para avançar na competição. Os alemães, no entanto, começaram melhor e chegaram ao primeiro gol aos 20 minutos da primeira etapa. Luan Cândido vacilou na defesa e perdeu a bola, e Lucas Halter teve de fazer o pênalti em Yeboah. Na cobrança, Arp bateu bem e abriu o marcador.

Os alemães tiveram a chance de ampliar ainda no primeiro tempo. Primeiro com Abouchabaka, em que o atacante bateu cruzado e a bola passou raspando a trave da meta defendida por Brazão. Depois em lance com Yeboah, mas a defesa brasileira tirou o perigo no cruzamento rasteiro do jogador.

Se o Brasil teve dificuldades para chegar no gol adversário e viu uma Alemanha se impondo mais nos 45 minutos iniciais, a segunda etapa reservava uma mudança no panorama da partida.

Vitão quase deixou tudo igual já aos 14 minutos, mas viu Plogmann se esticar todo e fazer uma bela defesa para salvar os alemães. No minuto seguinte,  o goleiro só teve que torcer ao ver a bola de Lincoln passando rente à sua trave.

O gol estava amadurecendo e finalmente veio aos 25. Em bela trama ofensiva, a bola chegou até o lateral Weverson, que encheu o pé de canhota e não deu possibilidades de defesa. Golaço e tudo igual na partida.

O empate deixou o Brasil com a moral alta, que foi com tudo para frente. Em duas oportunidades em sequência, Paulinho chegou ao gol mas não conseguiu marcar. Mas na terceira, o atacante não perdoou. Yuri Alberto rolou para o vascaíno enfiar uma bomba e garantir a seleção brasileira na próxima fase do Mundial sub-17.

Nas semifinais, o Brasil terá pela frente outra pedreira. A seleção encara a Inglaterra, na próxima quarta-feira, 25, no Indira Gandhi Stadium, em Guwahati. O outro confronto será entre Mali, a surpresa do torneio, contra a Espanha.

Comentários

comentários