David Luiz vê preparação diferente e time mais maduro

O zagueiro David Luiz disse nesta quinta-feira (11), em entrevista no hotel em que a seleção brasileira está concentrada em Viamão, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, que a preparação para a Copa América está diferente da que foi feita para a Copa do Mundo-2014.

O zagueiro David Luiz  (Foto: Reprodução)
O zagueiro David Luiz
(Foto: Reprodução)

Ele respondeu uma pergunta se havia alguma diferença entre os trabalhos pré-competição. Minutos depois, questionado pela reportagem, sobre quais seriam essas diferenças, David Luiz voltou atrás e disse que não havia falado que era diferente.

“A gente sempre se prepara da melhor maneira possível, de acordo com o momento. Os jogadores que passaram na Copa têm um amadurecimento maior [para a Copa América]. E essa preparação está sendo diferente, estamos trabalhando todos os dias para aprender, crescer e tentar ganhar a competição”, disse o capitão nos dois amistosos realizados de preparação para a Copa América, contra México e Honduras, já que Neymar esteve fora [contra os hondurenhos começou no banco].

Uma das críticas ao trabalho de Luiz Felipe Scolari na Copa-2014 foi ter feito treinamentos curtos, na época preocupado em não causar lesões no elenco, formado na maioria por atletas que atuam na Europa e, portanto, em fim de temporada entre junho e julho.

Dunga, por outro lado, faz trabalhos longos, que às vezes passam de duas horas e meia. O grupo na Copa-2014 também teve algumas folgas entre jogos, enquanto Dunga só liberou seus atletas após o jogo contra Honduras, na noite de quarta (10), e marcou a reapresentação para o meio-dia desta quinta (11).

Na sequência, David Luiz voltou atrás e afirmou não ter dito que a preparação está diferente.

“Não, não foi isso [mudança na preparação]. Os jogadores que passaram pela última competição é que estão mais maduros. Preparação é sempre a mesma”, disse David Luiz.

O jogador é o titular com Dunga, mas com uma dupla de zaga diferente daquela que jogou a Copa.

Seu parceiro agora é Miranda, e Thiago Silva está no banco.

Folha.com

Comentários

comentários