Daniel Alves indica adeus e detona o Barcelona

Esperava-se que Daniel Alves anunciasse seu destino ou que pelo menos cravasse que, ao final de seu contrato, no fim da atual temporada, não ficará no Barcelona na entrevista coletiva que deu na manhã desta-segunda-feira, em Barcelona, na Espanha.

25dany
Foto Divulgação

Embora tenha indicado que sairá, não fez efetivamente nenhuma das duas coisas, mantendo o suspense sobre se seguirá vestindo ou não a camisa azul-grená na próxima temporada.

“Não tenho a decisão tomada porque me fizeram várias ofertas. Vou tomar a decisão depois da final da Champions”, disse.

Mas o lateral se mostrou bastante irritado e fez questão de detonar a agremiação.

“Fui desrespeitado! Estou 200% com o time, e menos de 10% com o clube”, disparou o lateral sobre a instituição que defende desde o início da temporada 2008/2009.

“Não vou nem comparar as ofertas que recebi com a que o Barcelona fez, porque o time que me deu tanta alegria perderia de goleada”, seguiu o lateral-direito, de 32 anos.

“Há seis meses, não queriam renovar, daí veio a punição da Fifa e ficaram loucos para renovar”, encerrou Daniel Alves.

Segundo a mídia espanhola, o Barcelona ofereceu ao jogador um novo vínculo de dois anos, logo, até o final da temporada 2016/2017, mas com valores bem abaixo dos R$ 30 milhões por temporada que ele já teria acordado em pré-contrato com o Paris Saint-Gemain.

Em sete temporadas, o lateral brasileiro já ganhou pelo clube espanhol duas Champions, cinco Espanhóis, duas Copas do Rei, duas Supercopas da Europa, quatro Supercopas da Espanha e dois Mundial de Clubes.

Nos próximos 12 dias, Daniel Alves disputará duas finais com o Barcelona: a da Copa do Rei, no próximo sábado, dia 30, contra o Athletic Bilbao, e a da Uefa Champions League, dia 6 de junho, contra a Juventus.

Até lá, o clima entre atleta e clube será assim, hostil.

MSN

Comentários

comentários