Cuca fala em “jogo perigoso” diante do lanterna e alerta time do Palmeiras

Treinador pede atenção contra o lanterna América-MG (Foto: Divulgação)
Treinador pede atenção contra o lanterna América-MG (Foto: Divulgação)

Ser líder do Campeonato Brasileiro não significa que o Palmeiras terá vida fácil contra o lanterna. Para o técnico Cuca, seu time encontrará muita dificuldade em Londrina, para onde o América-MG transferiu o confronto de domingo.

– É um jogo muito perigoso, muito complicado, como foi contra o Santa Cruz. Todo cuidado é pouco. Temos que ter doação muito grande, com muita energia, porque do contrário não consegue – disse, nesta sexta-feira, ao final do penúltimo treinamento da equipe, o último na Academia de Futebol antes da viagem ao Paraná.

Assim como ocorreu na suada vitória de segunda-feira no Recife, sobre o Santa Cruz (time que, a exemplo do América-MG, ocupa a zona de rebaixamento da competição), o treinador entende que o adversário de domingo deverá se entregar ainda mais do que o habitual, em função da pressão para não cair à segunda divisão.

– Às vezes, essa luta é maior do que para ser campeão. No domingo não é diferente. O América luta pela sobrevivência. Quem está no meio da tabela é franco atirador. Resumindo: não tem vida fácil, tem que trabalhar muito – opinou.

Até por isso – para não deixar o rendimento cair –, Cuca avisou que a cobrança em cima do elenco não será menor até o final do Brasileiro. Recentemente, depois de uma vitória em casa sobre o Coritiba, o comandante palmeirense reconheceu que vinha exigindo muito dos jogadores. Na ocasião, ele e Rafael Marques chegaram a se desentender no vestiário, o que depois foi negado por ambos.

– Não cobro só eles, cobro a mim também. Cobro o que poderia ter sido feito diferente, de treinamento. Não vou diminuir (a cobrança), não. É meu jeito, vamos assim até o final. Eles (jogadores) entendem que um excesso é no afã de querer ajudar, de querer ganhar – avisou.

Veja as informações do Palmeiras para o próximo jogo:

Próximo adversário: América-MG
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Zé Roberto), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Erik (Leandro Pereira)
Desfalques: Gabriel Jesus, Yerry Mina, Lucas Barrios, Fernando Prass e João Pedro
Pendurados: Jailson, Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Moisés e Rafael Marques
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, Luiz Claudio Regazone e Dibert Pedrosa Moises, todos do Rio de Janeiro
Transmissão: TV Globo para SP, PR (menos Londrina), MG (Coronel Fabriciano e Montes Claros) e RS (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 16h

Comentários

comentários