Cuca admite preocupação e assume responsabilidade por má fase

LANCEPRESS!

Técnico diz que time não está conseguindo concluir as chances que cria em gol e evita encontrar vilões. Ele não culpa nem a maratona de jogos

O desempenho do Palmeiras neste início de Campeonato Brasileiro é decepcionante: depois de vencer o Vasco por 4 a 0 na estreia de Cuca, o time já está há quatro jogos sem vencer e sem marcar gol. Após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, nesta quarta-feira, o técnico admitiu que está preocupado – e disse que qualquer culpa deve ser atribuída a ele, e não aos atletas.

Cuca e Cuquinha, seu irmão e auxiliar, durante a derrota no Paraná (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

– Lógico que preocupa. Tem quatro jogos do Brasileiro que a gente não faz gol, apesar de estar criando. Contra o Coritiba, por exemplo, tivemos mais oportunidades que o dono da casa, mas não estamos concluindo, não estamos tendo eficiência de fazer o gol. Quando você tem duas, três chances no começo e faz um gol, o jogo fica a teu caráter. Quando você não faz, vai criando uma instabilidade – disse o treinador.

– Tem que ter paciência e persistência em cima do trabalho. Eu tenho observado todos os jogadores. Não sou de achar justificativa em derrota, mas contra o Curitiba não tínhamos cinco, seis jogadores importantes, que fazem diferença. Tem que ter equilíbrio, não adianta achar culpado. Culpado é o treinador, que escala. Sábado temos que vencer – acrescentou.

A sequência sem gols do Palmeiras foi construída em jogos contra Chapecoense (0 a 1), São Paulo (0 a 2), Atlético-MG (0 a 0) e Coritiba (0 a 1). Além das partidas pelo Brasileirão, a nova passagem de Cuca inclui uma partida pela Libertadores (vitória por 3 a 1 sobre o Tucumán, que garantiu vaga nas oitavas) e duas pela Copa do Brasil (vitória por 1 a 0 e derrota por 2 a 1 para o Inter, que garantiram vaga para as quartas). É, inegavelmente, uma maratona. Mas o treinador também não usa essa desculpa:

– Não atribuo a isso. Não estamos jogando bem por culpa nossa mesmo, porque nosso elenco é grande e forte. Jogo domingo e quarta, domingo e quarta, com elenco forte, não é desculpa, não – comentou.

O Palmeiras volta a campo no sábado, às 16h, contra o Fluminense, no Allianz Parque.

Comentários

comentários